x

Post de renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse time joga bem no 3 5 2

em Bate-Papo da Torcida > Santo Graal da Sula

Em resposta ao tópico:

Lhes apresento um time que funcionaria muito bem na Sulamericana contra o Racing. Essa formação flui de um 5-3-2 na defesa, com Matheuzinho e Bidu fechando as laterais e ataca como um 3-5-2 de alas móveis, com os mesmos subindo na função de alas.

Essa formação entrega uma defesa sólida com Gustavo Henrique fixo e André Ramalho e Félix Torres alternando lado a vontade, Ramalho se dá bem dos dois lados e o Félix atua melhor do lado esquerdo, são dois zagueiros de mobilidade, diferente do Gustavo que é lento mas centralizado pra dar bote de frente ou em bola aérea vai garantir mais segurança. Meio de campo vai fluir com Alex e Carrillo que entregam qualidade com a bola no pé e segurança defensiva quando necessário, no lugar de um dos dois pode entrar o Martinez também (logo de cara ou no decorrer do jogo, a depender também do estado físico dele, mesmo sem lesão constatada o DM tem que ficar de olho na pancada), o que deixaria o time menos sólido na ligação defesa ataque mas mais seguro ainda na defesa, porém creio que defender é caso para o segundo tempo, precisamos fazer gols, teremos Garro na armação para um Yuri que atua muito bem de SA tendo um deslocamento livre e podendo correr com a bola e um Memphis que dispensa explicações e dispensa também ficar correndo igual doido pelo campo, é o cara das jogadas acertivas e queremos ele inteiro. No banco fazendo o resultado no primeiro tempo temos peças de manutenção do time como Fagner, Charles, o próprio Martinez, Pedro Raul (não é craque mas também não acho que seja descartável), Romero, Cacá, Talles e etc.

Por que essa formação? Temos no Racing um time forte ofensivamente mas fraco defensivamente, faz bons gols mas também sofre muito, nessa formação, com nosso poderio ofensivo e a fragilidade defensiva deles temos chances de fazer um ou mais gols com certa tranquilidade ao mesmo tempo que seguramos lá atrás, eles estãão jogando em casa e com o placar empatado, querendo conquista um título que para eles será gigante então vão vir com fome de jogo, são um time sem tantas opções no banco também e atuam geralmente no 4-1-4-1, por vezes recuando e defendendo em um 5-4-1, formações essas que são muito bem travadas pelas nossas 5-3-2/3-5-2 já que teremos superioridade no meio campo, setor chave do jogo e um apoio defensivo sólido contra a enxurrada que sobe para o ataque. Tendo a flexibilidade tática do 5-3-2 ao 3-5-2 podemos anular o estilo de jogo deles e fluir o nosso, superando-os quando tiverem 5 defesas também, temos ainda o recurso do drible com o Memphis.

Sei que provavelmente escrever isso aqui não surte efeito algum, sei que provavelmente a visão de jogo do Ramon e companhia vai ser mais teimosa e limitada, fica apenas a tentativa de um amante do futebol e torcedor fanático do Corinthians de ajudar pelo menos um pouco. Garanto que jogando assim teríamos sucesso, Racing é um time forte ofensivamente e encaixado, mas é limitado, tanto no banco e em formações e capacidades táticas quanto na capacidade defensiva, temos todo o Santo Graal necessário para passar até com tranquilidade, exceto um técnico verdadeiramente capacitado e talvez raça e comprometimento absoluto dos jogadores.

Um adendo a minha opnião: Acho que o Ramon deve ficar até o fim do ano, trocar agora desandaria tudo, mas é o técnico que nos leva aos trancos e barrancos e só não rebaixou o Vasco ano passado porque as sardinhas da vila não deixaram, Ramon tem as manhas mas assim como Luxemburgo parou no tempo, precisamos de alguém para o ano que vem, olhem o nosso elenco, até as peças do banco, temos um elenco muito capacitado para ganhar a Sula e definitivamente não é time pra empatar a maioria dos jogos do brasileirão.

Responder ao post do renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antonio

    Guerrero quer o Carrillo no Alianza Lima

    Última resposta há 6 segundos por Caio_

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    A queda de rendimento do Hugo Souza pode ter um motivo

    Criado há 11 segundos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    O problema não é exatamente a Fatal Fans

    Última resposta há 11 segundos por Marcelo Araújo

    123respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Prostituição organizada é muito mais antiga e ética do que as casas de apostas

    Última resposta há 48 segundos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Willian Cruzeiro Martins

    CORINTHIANS interessado em zagueiro!

    Última resposta há 54 segundos por Caio_

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de lucas de melo

    Garro e Memphis desprenderam a bater falta?

    Última resposta há 2 minutos por ALEXANDRE oli

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Se os dirigentes não valorizam o Corinthians quem dirá o mercado

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    Podem criticar!

    Última resposta há 2 minutos por Cavalinho du Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Hoje eu vi quem passa a informação para o Samir Carvalho...

    Última resposta há 4 minutos por

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Quem foi maior / melhor pelo Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por +1 no Bando

    32votos

    acessar o tópico