Post de Cr7 no fórum "Off topic" do Meu Timão

A proposta de acabar com a escala 6x1 é algo que qualquer pessoa comprometida com melhores condições de trabalho deve apoiar. Porém, o problema é complexo, e não há uma solução simples. Para ajustar a carga horária de trabalho, um projeto de lei seria suficiente, e uma PEC só seria realmente necessária se fosse para expandir o limite de horas e dias, algo que a Constituição já delimita.

Infelizmente, certas propostas acabam sendo mais uma forma de chamar atenção do que uma tentativa real de mudar a situação. A PEC apresentada pela deputada Erika Hilton, por exemplo, parece desnecessária quando já existe outra proposta sobre o mesmo tema (PEC 221 de 2019), pronta para ser discutida e avançar. Se o foco fosse realmente resolver o problema, bastaria mobilizar apoio para uma dessas propostas já existentes.

Tirando que empresas que se dizem defensoras dessa causa, como algumas da imprensa, muitas vezes aplicam escalas ainda mais duras aos seus colaboradores e se beneficiam de desonerações que poucos setores têm. Parece haver um interesse em manter a população debatendo uma questão que não vai passar, enquanto os problemas mais profundos ficam sem atenção.

Em resposta ao tópico: "Fim da 6x1"

Fim da 6x1

Mais qualidade de vida para o povo, só isso já basta como argumento. Só quem trabalhou sabe, essa escala é desumana, por isso estamos tão zuado psicologicamente, burn out e depressão pra todo lado

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X