x

Post de Gert no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A torcida se acostumou a gostar de vitória jogando feio. Tanto que alguns defendem o Sylvinho porque levou time a Libertadores, mas não lembram que os jogos eram sofríveis com retranca até contra inter de limeira em casa. Acredito que o Ramon cometeu erros cruciais, principalmente nos jogos das semi finais, errou em escantear Coronado na boa fase, errou em insistir no Romero, errou em desmontar o meio e enfiar só atacantes.

Mas, eu, particularmente, a muito tempo não via o time com um estilo de jogo que marca muitos gols e eu fico feliz em ver.

em Bate-Papo da Torcida > A falsa equivalência Abel x Ramon

Em resposta ao tópico:

Como li muita lorota, fui verificar dados:

Abel dirigiu o Palmeiras a primeira vez em 02/11/2020. Pegou os Peppas em 6° no Campeonato Brasileiro, em um campeonato praticamente sem público presente, herdando do técnico anterior uma base de equipe, com o título Paulista, que eles não ganhavam há 12 anos, praticamente classificado para as quartas da Copa do Brasil tendo ganho o jogo de ida do Bragantino por 3x1 fora de casa, em primeiro lugar geral na fase de classificação da Libertadores, o que dava a vantagem de jogar a segunda dos mata matas em casa. Nós primeiros 108 dias ganhou 15, empatou 7 e perdeu 6 jogos. Ganhou a Libertadores jogando contra o Delfin nas oitavas, Libertadores nas quartas, River na semi(precisou de um VAR amigo no jogo de volta para não ser eliminado após um 3x0 no jogo de ida, onde foi massacrado e deu 3 chutes a gol) onde foi massacrado mas perdeu só de 2x0 e pegou a surpresa Santos na final, com público limitado no Maracanã, fazendo gol no fim do jogo após uma pataquada do Cuca!

Na Copa do Brasil teve Ceará e América Mineiro nas quartas e semifinais e o Grêmio na final.

Foi para o Mundial e perdeu do Tigre do México. Na disputa do 3° lugar foi superados nos pênaltis.

Lembrando: Abel era o vácuo, até ser contratado pelos Peppas. Era um treinador de Classe D na Europa. Nunca havia dirigido um time grande.

O Ramon todo mundo sabe. 108 dias no comando ganhou 12 jogos empatou 9 e perdeu 8.

Pegou um time na zona de rebaixamento do Brasileiro, se recuperando de uma fase de bagunça administrativa total, com 23 jogadores contratados entre janeiro e o final de agosto. Ganhou 4 mata matas. Somente um time forte, o Fortaleza. Os outros do nível que o Abel venceu quando chegou nos Peppas. Perdeu do Flamengo que acaba de ser campeão e do Racing. Ganhou 4 jogos seguidos no Brasileiro, o que não acontecia desde 2020. Tem tudo para ganhar 6 segundos e igualar feitos de outras épocas.

O cara merece uma pré-temporada, merece trabalhar com um elenco com preparo físico homogêneo e escolher alguns jogadores para serem contratados e outros liberados. Ponto.

Responder ao post do Gert

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mosqueteiro 1910

    A copa ainda nem começou

    Última resposta há 11 segundos por Carlos Gehlen

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Hugo está de palhaçada. Cadê o preparador físico? Ele dorme no trabalho?

    Última resposta há 12 segundos por Marco Antonio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sandro rogério

    Vocês aprovam vender 1 ou mais jogadores pra pagar dívidas? !

    Última resposta há 42 segundos por Alexandro Costa

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    NAda a favor do Armando e do Stabille, mas o grupo do citadini esta armando algo!

    Última resposta há 55 segundos por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Preciso de uma figurinha para completar o brasa

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antonio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    15 conselheiros entraram com o pedido de impeachment contra Armando Mendonça

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yuri Portugal

    André Carrillo

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gustavo Henrique

    Mais um “contratado” pelo Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Real

    Memphis e a importância da sua imagem para o clube

    Última resposta há 3 minutos por Marco Apolinario da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Pergunta (talvez) estúpida sobre a capacidade da NQA

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    5respostas

    acessar o tópico