x

Post de Reinaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Maldita inclusão digital.

em Bate-Papo da Torcida > Romero, o flautista do futebol

Em resposta ao tópico:

Era uma vez um jogador chamado Ángel Romero, cuja trajetória no Corinthians evocava a curiosa história do Flautista de Hamelin. No conto original, o flautista encantava ratos, conduzindo-os para longe com sua melodia. Romero, no entanto, era um flautista de outro tipo. Ao invés de tocar flautas, ele oferecia em campo um espetáculo que cativava um público específico: pessoas que jamais haviam chutado uma bola na vida, muitas vezes alheias aos fundamentos do futebol e, curiosamente, desprovidas de qualquer expectativa de qualidade técnica.

Romero era um atacante cuja lenda crescia não pela arte de marcar gols ou por dribles desconcertantes, mas pela consistência com que frustrava as esperanças dos mais exigentes. Para cada gol perdido, para cada passe errático, seu público especial vibrava com entusiasmo. Alguns diziam que sua habilidade especial era 'não desanimar nunca', algo que também funcionava como uma metáfora para os espectadores: se ele podia tentar sem sucesso infinitas vezes, qualquer um poderia alcançar algo na vida. Era inspirador — ou ao menos reconfortante.

As estatísticas, porém, contavam uma história diferente e brutal. Seus números revelavam um jogador com baixa média de gols, finalizações que frequentemente terminavam nas arquibancadas, e um percentual de acerto de passes que causava calafrios nos analistas. Contudo, enquanto a crítica especializada apontava suas falhas, o público encantado pelas 'performances de Romero' crescia a cada jogo.

Certo dia, o estádio foi tomado por esse exército peculiar de fãs. Eles batiam palmas cada vez que Romero corria atrás da bola, como se suas incansáveis investidas fossem obras de arte. Quando ele tropeçava sozinho, os aplausos eram ensurdecedores. “Que autenticidade!”, diziam. “Isso é futebol raiz!”.

Assim como o Flautista de Hamelin conduziu os ratos, Romero continuava a conduzir esses fiéis torcedores a um mundo onde a técnica era irrelevante, o esforço era tudo, e os memes gerados em suas atuações valiam mais do que qualquer artilharia.

E assim segue a lenda. Romero, o Flautista do Futebol, personificava o paradoxo: enquanto as estatísticas provavam sua ineficácia, seu carisma peculiar e seu 'show de horrores' continuavam a atrair aqueles que, talvez, precisassem de um herói imperfeito para admirar. Afinal, no mundo do futebol, há espaço até para os que encantam mais pelo coração do que pelos pés.

Responder ao post do Reinaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bi Libertadores

    Esse time do Haiti é a pior seleção da Copa

    Última resposta há 6 segundos por Zebedeus .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Esse Yamal é fraco em

    Última resposta há 10 segundos por Hilton Lima germano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magister da Grécia

    Duas coisas que gosto nessa copa

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Billy timao

    Acordem pra realidade, Safiel é o único caminho fundamentado para o Corinthians nesse momento

    Última resposta há 2 minutos por Tony Dd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Raphael Claus está na Copa!

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Bizarro isso aqui

    Última resposta há 2 minutos por Azazel Zel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$ 3 bilhões por acaso

    Última resposta há 3 minutos por Marcello Figueiredo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    Modelo Associativo falido, 100% ratazanas fora. Melhor alternativa SAF Tradicional cfme IA!

    Última resposta há 3 minutos por Uilbor Silva. 08051992

    2respostas

    acessar o tópico