Felipe Felipe Felipe
Para uma discussão séria necessitaria de um entendimento da lei, acho que não é uma coisa tão discutida por aí, pouca gente deve entender de fato o que faz a lei.
Mas acredito que normas de regulamentação que o governo faz sempre tende a impor taxas, impostos e barreiras aos trabalhadores, aí o que eles vão fazer é procurar um mercado melhor pra eles, que vão sobrar dinheiro livre no bolso deles e não perder a metade do que ganha para o governo.
em Bate-Papo da Torcida > A lei Pelé.
Em resposta ao tópico:
Qual a sua opinião sobre essa lei que teve como mola impulsora defender os interesses dos atletas?
Um exemplo é o fato do clube precisar renovar antecipadamente para que nos últimos seis meses não assine com outro clube, saindo de graça.
Outro fator é o percentual que o clube passa a ter sobre o atleta, onde muitas vezes o valor se dilui entre entre jogador, empresário, restando as vezes um valor irrisório à instituição. Os clubes empobrecem e os atletas enriquecem.
Por outro lado os jogadores tem liberdade e chances de avançar em suas carreiras, deixando de ser simplesmente uma “mercadoria” para os clubes.
Você acredita que esse é o melhor modelo de negócio, para ambos os lados?
Fique à vontade para expor sua ideia.
