x

Post de Valdomiro Mantovani no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Neste mesmo dia, em 1990, o Timão batia o São Paulo, por 1 a 0, no segundo jogo da final do Brasileirão, no Morumbi, e conquistava o seu primeiro título da competição nacional.

Até aquele ano, o Corinthians era o maior Campeão Paulista somando 20 títulos, mas sempre encontrava um obstáculo difícil à frente para ser campeão brasileiro, como em 1976, na derrota para o cholorado, em jogo único. (Jogo este que ficou marcado pela deslealdade e falta de fair play do time dos dvdeenses, pois dedetizaram o vestiário do Corinthians faltando apenas 30 minutos para o time alvinegro adentrar o local. Planos e tramóias com a marca registrada de Dick Vigarista, sem dúvidas!). Os repórteres de rádio e jornalistas de SP registraram e denunciaram tal fato, mas isso é outra história!

Na primeira partida daquela decisão do Brasileirão, o Corinthians largou na frente e venceu o São Paulo, com um gol de Wilson Mano, após cobrança de falta de Neto.

Três dias depois, as duas equipes estavam novamente frente a frente, para disputar a segunda partida, decidindo o título de Campeão Brasileiro.

Naquela tarde de domingo, no dia 16 de dezembro de 1990, com mais de 100 mil pagantes no nosso principal Salão de Festas, o Corinthians foi a campo com: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Márcio, Wilson Mano, Neto e Tupãzinho; Fabinho e Mauro. Os mosqueteiros eram comandados por Nelsinho Baptista.

O gol de Tupazinho é o retrato fiel daquela equipe de jogadores. Era do jeito mais sofrido! Era do jeito que dava. Era se atirando na bola (como Viola, em 1988, no Paulistão, na decisão contra o Guarani, em Campinas) e empurrar a pelota para o fundo do gol sampaulino.

É o jeito sempre Corinthians de ser e de vencer!

E o nosso principal salão de festas mais uma vez se transformou em preto e branco, numa explosão incontida de alegria e emoção junto com o time dentro de campo.

Após o apito final do árbitro da partida, o Corinthians Paulista finalmente deixava de ser um time estadual para ganhar definitivamente o Brasil e, posteriormente, conquistar o topo do mundo.

Obrigado, Tupazinho, Neto, Wilson Mano e companhia por nos dar tantas alegrias! Vocês honraram o manto sagrado!

E vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Há 34 anos, gol de Tupãzinho: Corinthians campeão brasileiro pela...

Responder ao post do Valdomiro Mantovani

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo

    Bidon virou ponta?

    Última resposta há 0 segundos por Luiz Fernando Camargo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adauto Vieira de Almeida

    A traição do osmar stabile a fiel

    Última resposta há 16 segundos por Felipe Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    2027: sem transferban. Salários e Kaio César

    Criado há 54 segundos por Magno Amoreira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALBERTO YURI

    “É incrível o Milagre que Diniz fez neste time”

    Última resposta há 1 minuto por Rodrigo Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Entre Bidon e André?

    Última resposta há 2 minutos por Silvio César Ponte

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    O coronado era horrível

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Vender André e Bidon traria fôlego financeiro e consequentemente afastaria SAF nesse momento...

    Última resposta há 4 minutos por Mah Karaki

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de The Bruno

    Kaio César saiu melhor que a encomenda

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo De Paula

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians único clube sem pênalti a favor no primeiro turno inteiro

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Quando uma mulher descobre que você morreria por ela, ela mesmo vem e te mata

    Última resposta há 5 minutos por Luis Flavio Moraes

    3respostas

    acessar o tópico