Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ingratidão, ou razão?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Willian

Willian 185 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2015 às 17:28
Por Willian Hilario (@willian.hilario)

Eu sei que já foram criados mil e tantos tópicos sobre o Emerson, alguns contra, outros a favor da permanência dele no time titular... Então, aqui vai minha opinião!

Ele é ídolo do Corinthians? Jogou demais na Libertadores 2012? Foi importante em 2011 com gols decisivos? SIM! Isso é fato, e merece respeito.

Agora, sejamos realistas, depois do jogo contra o Boca ele fez por onde ser titular?

Lembro como se fosse hoje.. Uma entrevista que ele deu logo após sair do campo em um jogo no começo de 2013, na qual o repórter lhe perguntou sobre o Pato, que tinha acabado de chegar, estava no banco e etc.. Não lembro direito ao certo como foi a pergunta, mais se referia ao fato de disputar posição com o Pato... E a resposta resumidamente foi a seguinte, ' o elenco é campeão, todos querem jogar, EU VOU JOGAR. '..e jogou mesmo!

E a verdade foi que o Tite bancou ele até o final daquela temporada, mesmo não merecendo a titularidade.. O pato tão contestado, foi vice artilheiro do Corinthians em 2013, mesmo sendo reserva do Sheik, que dali em diante nunca mais foi o mesmo.. Na verdade, no mundial já não jogou nada!

Hoje, querendo ou não, ele esta de volta até o meio do ano.. E eu acho sim um reforço para o Corinthians, mais não sendo bancado pelo Tite como titular igual antes. Tem que merecer como os demais...

Em vários outros tópicos vi muita gente falando que se fosse pra por Luciano, Romero, Mendoza ou Malcom; preferiam ver o Emerson. Que tem experiencia, corre corre corre muito, muito mesmo, marca lateral, e? Eee? NADA MAIS! Por exemplo, o Luciano merece muito mais a titularidade que o Emerson.. O garoto foi vice artilheiro do time ano passado sendo banco, tem faro de gol, mesmo sendo um pouco irregular, no papel merece muito mais que o Emerson. Vi também que ele fez 15 gols nos últimos 3 anos, e isso mostra bem o seu passado recente.. Que resumidamente é só correria, voltar pra marcar lateral e só.. Vi alguns falando também que o Dudu fez só 3 gols ano passado e todo mundo queria ele aqui no Timão.. Mais vai ver os números em geral dele no Grêmio e compara com o Emerson.. O mlk lá no sul não era de fazer gols, mais fazia isso tudo que o Emerson faz hoje e muito mais.. Com várias jogadas pela linha de fundo, muito drible e assistências pra gols também, ou seja, pra ser titular não basta só marcar lateral adversário e correr o tempo todo, acho que tem no mínimo que contribuir para o ataque.

Bem.. Essa é minha opinião galera, respeito muito a história dele no Timão, mais não acho que mereça ser titular em 2015.

Abraço a todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.003 posts

@marcaotimao em 02/02/2015 às 17:54

Tem torcedor que é muito sentimental mesmo, eles colocam jogadores e técnicos acima do Corinthians até!

Então quando você o critica, você é tachado de corneta e os carambas a quatro!

Eu particularmente não me lembro de nenhuma partida empolgante do Sheik após a final da Libertadores! Tinha de sair mesmo porque ferrava o elenco, ele não acerta um chute no gol e é fominha! Muitos também caem naquela do cara correr quando está em má-fase, ai eles olham como dedicação!

Sheik é o atacante mais inofensivo do país!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fernando Luis R. Davantel

Ranking: 6.032º

Fernando 401 posts

@davantel83 em 03/02/2015 às 10:09

Companheiro desculpe descordar, mas eu vejo o Sheik taticamento bom, como o Dudu, ambos não são artilheiro, mas colocar Luciano malcon eu axo até superior, mas não confiaria a eles uma pressão de pre Libertadores pois são muito jovens e nesse jogo não podemos errar. MAS... Devagar colocar o MAlcon para assumir a tituaridade eu concordo, o time tem que ficar mais jovem, por isso eu confio no que o Tite tah fazendo, já axo que o time muito evoluiu muito em relacao ao do mano.

Foto do perfil de Valdemar Mendes De Morais Filho

Valdemar 33 posts

@valdemar.f em 03/02/2015 às 10:04

RESPEITO A SUA opnião, MAS O Luciano NUNCAAAA PODE SER TITULAR DO Timão, pode ser do Vasco, Botafogo, Vitória etc etc... Mas do Corinthians nem aqui nem na China.

Foto do perfil de Rodrigo Galvao Ribeiro

Ranking: 822º

Rodrigo 3.666 posts

@gugalvao em 03/02/2015 às 10:00

É amigo na verdade o problema do Emerson pode virar o mesmo do Dudu, o Emerson desde que veio para o Flamengo e depois para o Fluminense sempre foi um cara mais de dar o último passe do que ser o fazedor de gols do time, o problema por incrível que parece foi ele ter sido talvez o principal jogador do Timão na Libertadores, a partir daí ele passou a achar em todo jogo ele tem que ser o cara (o que faz mais gols o que dribla mais) porem isso gerou um enorme egoismo que é mostrado sempre pois já no mundial me lembro bem em duas oportunidade ele estava com a bola na linha de fundo e se tocasse para o meio da área o Guerrero fazia o gol mais ele não o fez, e mesmo tendo um 2013 abaixo da critica o Tite não o tirava do time e pior pediu a renovação do seu contrato que acabou virando um peso sem tamanho nas contas do Corinthians, não é ingratidão dizer que um cara que ganha 520.000 tem que jogar pra valer o dinheiro que ganha.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 03/02/2015 às 09:50

A gratidão são os 16.640.000,00 reais que ele recebeu do Corinthians APENAS de salários desde o título da Libertadores.

Ou ainda, 1.848.888,88 reais por gol que fez pelo Corinthians desde então.

Para por em perspectiva, cada gol do Guerrero custa uns 'cento e poucos' mil ao Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Cristian T Bastos

Cristian 178 posts

@cristian93 em 03/02/2015 às 00:38

Não foi com tantos levantamentos e tals, mas é quase isso que quis dizer, http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/139913/sheik_volto ... Pessoal não gosto muito, mas é isso boa parta da torcida não sabe separar as coisas, sim ele é Ídolo porem não faz nada para se manter como titular ou no time.

Foto do perfil de Angel Manrique

Ranking: 2.137º

Angel 1.518 posts

@angel.manrique em 02/02/2015 às 22:22

graças a deus vai embora no meio do ano!
Foto do perfil de Didherot El

Ranking: 3.639º

Didherot 818 posts

@didherot em 02/02/2015 às 22:21

Vlw Sheik, o mas o tempo passou. Seu fantástico contrato remunerou muito bem aquela Libertadores, e garantiu que não fizesse mais nada, além de ferrar as finanças do Corinthians.

Pensem o Sheik é o que é em fama porque jogou no Timão.

Mas ele pisou feio na bola.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.755 posts

@all.colatra em 02/02/2015 às 22:12

O Emerson é mais um no elenco, vai brigar em condição de igualdade com os outros atacantes(só o Guerrero é titular absoluto), o Tite já disse que o Malcon jogaria, ele esta na seleção, então todos os outros estão no mesmo nível, ninguém merece mais do que ninguém, e quem o Tite escalar terá o meu apoio.

Em relação ao passado, não acho que o Pato merecia a titularidade mais que o Emerson, tudo bem que fez mais gols, mas se futebol fosse apenas isso os times escalariam 11 centroavantes. O Emerson taticamente é bem diferente do que o Pato, joga aberto, recompõe, se entrega, então a comparação não pode ser apenas com número de gols marcados, e só pelo que você falou do Dudu que tem só 3 gols mostra que você pode não concordar mas ao menos compreende.

Abraço