Ademir Fonseca
A renda da Arena, basicamente é para pagar juros (não podemos esquecer que a SELIC está 13,25 a.a). Os juros mais altos hoje são com os empresários (que é um limbo). Acho que poderia ter um esforço real, junto a New Química (renegociação), com os demais patrocinadores, Corinthians e a FIEL, para quitarmos a Arena. Seria histórico e todos ganhariam muito. O marketing funcionaria perfeitamente.
em Bate-Papo da Torcida > Cota de TV - Arena quitada
Em resposta ao tópico:
Esse dinheiro da cota de TV é fundamental para manter o clube financeiramente estável. Atualmente, o clube não possui salários atrasados, mas esses recursos são essenciais para manter as contas em dia, cobrindo despesas com funcionários, atletas, comissão técnica, entre outros.
No entanto, considerando que a receita anual aumentará para aproximadamente R$ 220 milhões, acredito que parte desse valor poderia ser destinada ao pagamento da dívida de R$ 700 milhões da Arena, sem contar os juros que continuam se acumulando.
Seria importante que Augusto Melo viesse a público para esclarecer a real situação dessa dívida: quais valores já foram pagos, por que ela continua aumentando ao longo dos anos e qual tem sido a destinação das receitas provenientes de ingressos e Naming Rights. Afinal, esses recursos não deveriam contribuir para a redução da dívida?
Acredito que se o clube se animar a fazer um esforço de quitar a arena até o final do mandato do Augusto a torcida se empolgaria junto e a vaquinha voltaria a crescer muito.