x

Post de Ana no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verificado

O Dérbi não é só um jogo, é guerra! Corinthians e Palmeiras é aquele clássico que para São Paulo, que faz a semana valer a pena. Não importa se é Paulistão, Brasileirão ou até amistoso, ganhar deles tem um sabor diferente.

Como corinthiana, sei que todo jogo contra o Palmeiras é especial. Já eliminamos eles em mata-mata, já calamos o Allianz Parque, já vimos eles tremerem em final. E o Mundial? Bom, a gente tem, eles… nem adianta explicar.

É um clássico de história, de provocações, de rivalidade que vem desde os tempos em que o futebol se dividia entre povo e elite.

Por conta de tudo isso, resolvi elencar aqui alguns Dérbis que marcaram minha vida.

Paulistão 1995

Talvez esse seja o primeiro Dérbi que me marcou. Eu sou de 1988 e nesse ano já idade para saber que era corinthiana há muito tempo, mas muitas memórias se esvaíram com o tempo. Essa ficou.

No primeiro jogo, Marcelinho fez o único gol do Timão e o placar terminou em empate por 1 a 1. Ou seja, ficou tudinho para o segundo embate.

Naquela época, para quem não lembra, os clubes tinham elencos incríveis. O Palmeiras tinha o Rivaldo, meu povo. O Corinthians com Ronaldo, Marcelinho e Viola tinha, além da técnica, a experiência.

Um lance que não me esqueço é do goleiro Ronaldo matando um chute do Rivaldo no peito.

O Palmeiras abriu o placar, mas o Timão descontou logo em seguida, com Marcelinho. A taça foi decidida na prorrogação. Mas Tupãnzinho, sempre importante, rolou a bola e Elivélton anotou o tento que deu o título ao Corinthians.

Paulistão 1999

Edílson, Marcelinho e Dinei já tinham garantido um placar elástico no primeiro duelo, que terminou em 3 a 0 para o Timão. Só que o show não foi suficiente, o corithiano ainda se deleitraria com mais. Eis que a gente tinha do nosso lado o Capetinha, que estava especialmente endiabrado naquele dia.

O Palmeiras estava ganhando por 2 a 1, mas Edílson empatou tudo e tirou onda com os caras. As embaixadinhas do Capeta deixaram os palmeirenses possessos e foi uma briga bem maluca. Por conta disso, o jogo terminou antes do esperado, e o Corinthians se sagrou campeão.

Brasileiro 2011

O Corinthians foi para o último jogo do Campeonato Brasileiro podendo ser campeão apenas com um empate. Mas o adversário não poderia ser mais tradicional: o Palmeiras. E, como eles não tinham chance de nada naquela ano, a missão era impedir que o Corinthians fosse campeão, para que o título ficasse com o Vasco.

O jogo teve um sabor agridoce para a torcida do Corinthians, já que foi o dia da morte do Dr. Sócrates. Corinthiano ímpar que escreveu uma das mais belas páginas da história não só do Clube do Parque do São Jorge, como do futebol. Para homenageá-lo, no momento do hino, os jogadores corinthianos levantaram o punho cerrado para cima, em alusão à tradicional comemoração feita pelo dr.

O jogo foi brigado, confesso. Mas a garra daquela equipe, poucas vezes foi vista antes. Jorge Henrique, motorzinho do time, fez graça no finalzinho. O jogador deu um chute no vácuo, e os palmeirenses não gostaram. Mais uma confusão que marcou esse clássico.

No fim, um empate bastava para que o Corinthians fosse campeão. E foi.

Brasileirão 2017

Quando o título do Brasileiro de 2017 me vem à cabeça, uma das coisas que eu mais lembro é da risada de Guilherme Arana. Virou meme e foi muito satisfatório.

O jogo foi lá, na casa deles, e terminou em vitória por 2 a 0 para a gente. Jadson marcou o primeiro do Corinthians, de pênalti, e Arana anotou o segundo.

A atuação do lateral foi tão grande, que o apelino Aranas Parque foi um dos termos mais falados durante muito tempo.

E aí, você lembra de mais algum jogo entre Corinthians e Palmeiras que te marcou?

Eu lembro de mais, só que se colocar aqui a gente não termina de ler antes da bola rolar hoje. Hehehehe

Que neste domingo a gente tenha mais um clássico que marque nossas memórias positivamente.

Vai, Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Jogos memoráveis entre Corinthians e Palmeiras

Responder ao post da Ana

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Corinthians coleciona transfer bans: já são quatro em apenas dois meses

    Última resposta há 22 segundos por Luan Cláudio

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Você toparia uma gestão financeira como fez o Bandeira de Melo no Flamengo em 2013?

    Última resposta há 11 minutos por Lucas de Souza Portella

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Thiago Almada nos últimos 86 jogos: 9 gols

    Criado há 2 horas por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Victor Gabriel

    3 bilhões em dividas, quatro transfer bans. Ainda existe salvação?

    Última resposta há 28 minutos por ROGERIO PAVAN

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marcelo souza

    Alguém sabe quanto dá em R$ os 4 tranferbans

    Última resposta há 33 minutos por Fernando Fantim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Carille de Volta

    Quem diria que teríamos velório duplo esse ano, Corinthians e Santos falindo de mãos dadas...

    Última resposta há 34 minutos por cicero tiburcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Márcio

    Teremos um novo Memphis pós renovação?

    Última resposta há 34 minutos por Adenilton Nunes

    91respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CARLOS EDUARDO

    Não me recordo, na história do futebol um clube com 4 Transfer Ban simultaneos

    Última resposta há 34 minutos por Bruno Machado

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de John McClane

    Vocês que estão com inveja do Flamengo já viram isso aqui?

    Última resposta há 35 minutos por Marcelo Cordeiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Os cara contratando Almada tirando do atlético de Madrid e a gente colecionando transferban

    Última resposta há 35 minutos por Lucas Horns

    2respostas

    acessar o tópico