Rodolfo Santos
No último jogo entre Palmeiras e Corinthians, o público presente foi de quase 41 mil pessoas. A renda bruta foi de 5,7 milhões de reais. Isso é muito mais (quase o dobro) do que os 2,9 milhões da partida entre Corinthians e Santos, o recorde de arredação no ano (estou ignorando o fato de que, nesse caso, os valores tenham de ser repartidos por ter sido jogo único). Ou seja, nosso estádio é maior, mas rende menos. A explicação oficial é que somos o time do povo, os ingressos são mais baratos aqui.
O Corinthians pratica preços muito abaixo do valor real dos ingressos, essa é a verdade. A contrapartida seria um aumento no número de sócio torcedores adimplentes, mas o que se vê é um prato cheio para os cambistas. Não preciso nem dizer que o número de sócios, dado o tamanho da torcida, é pequeno.
A política do preço baixo pra manter o status de 'Time do Povo' é pra inglês ver, porque no final das contas os cambistas ficam com ingressos subsidiados e ficam com boa parte do lucro, pois eles vendem por um preõ mais próximos do que é o valor 'real' dos ingressos.
em Bate-Papo da Torcida > Preço dos ingressos, cambistas, e a viabilidade da Arena
