Renato Negreiros
Que comentário mais esdrúxulo esse. Quer dizer que quem é de torcida organizada é de facção? Eu sou sócio do Corinthians e dos Gaviões da Fiel desde 1978 sempre trabalhei e sempre estudei e nunca fui de nenhuma facção como você mencionou? Conheço e tenho muitos amigos dentro da torcida organizada que trabalha, estuda e também não são de facção. Você não gostar de torcida organizada é um direito seu. Agora nos chamar de facção é f... Cuidado com as palavras pois da processo. Pois você terá que provar que nós de torcida organizada somos de facção.
em Bate-Papo da Torcida > No Corinthians, Até a Comemoração Tem Dono
Em resposta ao tópico:
Na Neo Química Arena, já virou protocolo: quando o time vence, a festa tem endereço certo. Os jogadores correm direto para um lado específico da arquibancada, exatamente onde está a Gaviões da Fiel. O resto da torcida? Ganha um belo de um desprezo coletivo.
Coincidência? Claro que não. Todo mundo já percebeu que o apoio da Gaviões foi devidamente “negociado” por Augusto Melo, e os jogadores (que até cartilha recebem) sabem direitinho para onde olhar na hora de bater continência.
Enquanto isso, o torcedor comum — aquele que não faz parte de nenhuma facção, que não tem boquinha na compra de ingressos, que atravessa a cidade, paga caro e faz mil sacrifícios para apoiar o Corinthians — continua sendo tratado como figurante no próprio clube.
Mas é isso. No Timão de hoje, quem não faz parte do jogo político, nem na festa entra.