Post de Walter no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Walter Teixeira
'O Campeonato Afro-Asiático, também conhecido como Copa Afro-Asiática, foi uma competição de futebol realizada entre os vencedores da Copa dos Campeões da CAF e da Copa dos Campeões da AFC, entre 1986 e 1998. Possuía formato semelhante ao da Copa Intercontinental'.
Essa é uma prova que o torneio toyota nunca foi mundial.
Em resposta ao tópico: "Novo mundial: e agora? O Palmeiras não tem mundial?"
Respondendo a pergunta: Não tem
Só que, Flamengo e Grêmio TAMBÉM não tem pois disputaram intercontinental, jogo único entre Sulamericano e europeu.
SP tem? Sim, tem 1. Os outros 2 são intercontinentais.
Corinthians, SP e Inter tem o tal Mundial com times de todos continentes.
Só que esse formato morreu com o novo formato que será disputado em breve
O peso da competição será o mesmo? Quem venceu esse 'nosso' formato pode se equiparar ao 'atual' da Fifa?
E o Santos que jogou jogos de ida e volta (e partidas desempate) cai no intercontinental também?
Acho que PASSOU da hora de haver um comitê internacional, não apenas a Fifa, para TENTAR colocar um fim nessas discussões.
A mesma coisa deveria acontecer aqui para REVISAR o tal BR pré 71, que enfiaram goela abaixo 'recentemente' sem falarem com ninguém.
Enquanto isso não é definido: BR só após 71, Mundial 00-05 pra frente.




