x

Post de Adriano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E tem gente que defende esse sócio do PCC aqui

em Bate-Papo da Torcida > Entendam o que Augusto e seus comparsas fizeram no inteiro de SP -...

Em resposta ao tópico:

Não gostar da R&T, eu entendo — também não gosto. Mas defender Augusto por conta disso beira a loucura.

Na minha cidade, temos o União Agrícola Barbarense, um clube centenário que já disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e a Série A do Paulista. Como tantos outros clubes do interior de São Paulo, sofreu com a falta de apoio e com gestões desastrosas, o que levou à sua decadência.

Foi no fim de 2017 que surgiram por aqui os empresários Augusto Melo (então conselheiro do Corinthians), Adilson Pavão (sócio do Corinthians), Claudinei Alves (atualmente diretor da base do Corinthians) e Thiago Laurindo (pai de jogador e sócio), todos sócios da empresa JV Bezerra, de agenciamento esportivo. Eles firmaram um contrato para gerir as categorias de base do União Barbarense.

O acordo previa a divisão dos lucros com a venda de jovens atletas: 80% para o grupo de empresários e apenas 20% para o clube.

Primeira manobra: Matheus Araújo, atualmente no Ceará, era atleta da categoria sub-17 do União. Menos de seis meses após o início da parceria, foi levado por Augusto para assinar com o Corinthians.

Segunda manobra: Murillo, hoje no Nottingham Forest, também saiu do União com intermediação de Augusto e Laurindo. Na foto de apresentação no Corinthians, aparecem Laurindo e Marino Rosa. Marino Rosa, empresário ligado a Laurindo, foi responsável por transferir comissões das negociações de Matheus, Murillo e Jean (que foi para o São Paulo) para a conta da empresa Vicla Bolsas — registrada em nome de Augusto Melo e de sua filha.

Além desses, mais seis jogadores assinaram com o Corinthians por meio de Augusto Melo: Keirrison, Abner, Caio Winslei, Kaike, Marcelo, Patrick Alves e Heitor Casagrande. Todos com assinatura de Jaça, bicheiro que atua nos bastidores da base.

Detalhe importante: Augusto era funcionário da base do Corinthians e, ao mesmo tempo, atuava como empresário de jogadores — o que vai contra o estatuto do clube, pois um funcionário não pode receber comissões por transferências de atletas.

Hoje, circulam na internet áudios de Augusto Melo conversando com pais de atletas e cobrando valores de até 30 mil reais, entre outras irregularidades. Augusto afirma que apenas prestou consultoria ao União Barbarense — o que é mentira. Seus laços com o clube são tão estreitos que, após sua eleição, o primeiro amistoso de pré-temporada do Corinthians foi contra quem? Exatamente: o União Barbarense

Mais recentemente, a filha do presidente do União fez aniversário. Quem gravou vídeos de parabéns postados nas redes sociais? Augusto Melo e Yuri Alberto — visivelmente desconfortável.

Outro detalhe: o presidente do União Barbarense, palmeirense declarado, costuma visitar com frequência o camarote presidencial na Neo Química Arena. Nas redes sociais, se refere à torcida do Corinthians como 'gambá'.

Não, Augusto Melo não é o único responsável pela decadência do União Barbarense. Mas ele, seus parceiros e o presidente do clube fazem parte dessa engrenagem

Agora, ele repete o mesmo padrão no Corinthians — só que em escala muito maior.

Fonte: A principal delas, delação com provas feita pelo antigo sócio Edson Pavão.

Responder ao post do Adriano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de David M

    Malditos!

    Última resposta há 2 segundos por Rafael Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    O Corinthians terá um dono

    Última resposta há 24 segundos por Roger timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de mike myers

    Dorival Jr. Um visionário

    Última resposta há 33 segundos por Zzba Bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Tomamos transferban por causa de 1 milhão kkkk

    Última resposta há 35 segundos por Sukuna

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Obrigado, FIFA por mais esse transferban!

    Última resposta há 37 segundos por Carlos Gehlen

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VALERIO PINHEIRO

    Osmar Stabile

    Última resposta há 50 segundos por Cavalinho du Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cartman Noticias do br

    Você aceitaria se um fundo árabe comprasse o Corinthians no estilo psg e City?

    Última resposta há 1 minuto por Udson C

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Stabile renuncie. Você não tem capacidade nem inteligência pra ser presidente do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por MARCELO BECHI

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Salários atrasados

    Criado há 28 minutos por Leonardo Sarmento

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Amorim

    Se já existisse fair play financeiro, onde estaríamos?

    Criado há 26 minutos por Rafael Amorim

    0respostas

    acessar o tópico