João Matti
O sistema é horrível e é o responsável por estarmos onde estamos, não tenho dúvidas disso, mas é possível sairmos dessa situação com essa política suja.
O Flamengo tinha um ambiente político do nível do nosso antes de se reestruturarem, mas, com uma gestão técnica e correta, conseguiram sair desse buraco. Augusto nunca foi contra esse sistema, ele sempre fez parte dele, sempre apoiou a RT, saiu da base no vazamento de uma série de escândalos, amigo de Rubão, etc.
Realmente, governar no Corinthians depende de uma série de conchavos e acordos, mas podemos mudar isso virando sócios, escolhendo gente decente, cobrando, fiscalizando. Não existe fórmula mágica, mas não adianta ficar com discurso de sistema sujo e ficar com a bunda sentada na cadeira, tem que ir pra cima.
Esqueci de colocar isso no tópico, mas uma pauta urgente é a mudança do estatuto que é arcaico e muito ruim.
em Bate-Papo da Torcida > Próximos passos e lutas
Em citação ao post:
É incrível como vocês confiam no sistema.
Não importa quem entra, se a maioria dos conselheiros que votam as mudanças lá dentro, votar contra, não adianta ter o mocinho bonzinho na cadeira de presidente.
O sistema foi construído desta forma justamente para dificultar 'salvadores'.
Se você virar presidente foi porque prometeu alguma coisa a alguém, se você quiser mudar algum estatuto, vai ter que prometer várias coisas a vários conselheiros para que comecem a votar a seu favor. Ou seja, é um ciclo sem fim, e no momento que eles quiserem, tiram você de lá.
Isso é o reflexo do Brasil. Tu acha que uma lei que diminui salário de político vai passar? Tu acha que uma lei que tira benéficos deles vão passar?
É a mesma coisa para estatuto. Tu acha que eles vão mudar o estatuto pra dar direito ao fiel torcedor ter poder la dentro? Tu acha que eles vão aceitar a separação do clube social com o de futebol? E é a mesma coisa pra SAF.
Enfim, tu ainda acredita em contos de fadas, o sistema é corrupto e foi criado para evitar 'salvadores'. Apenas uma forma disso acabar, infelizmente é uma revolução na base de V.