x

Post de Carbone no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A torcida mudou mesmo

Agora é um bando de burguesinho metido a 'elite', que não se diz sofredor porque é tipo um 'cliente' da instituição - ou seja, a torcida hoje tá infiltrada desse perfil de torcedor parmerista, sampaulino, framenguista..

Aí é sem futuro

em Bate-Papo da Torcida > A verdade que dói: o Corinthians não muda porque a torcida não deixa!

Em resposta ao tópico:

Parem pra pensar comigo...

O Corinthians vive mergulhado em crises, dívidas, vexames e gestões desastrosas. E todo mundo fica apontando o dedo pra diretoria, pra conselheiro, pra presidente, pra técnico e até pra jogador. Mas ninguém quer falar a real: a culpa é da torcida!

Sabe por quê? Porque a torcida romantiza o amadorismo. Isso virou parte da cultura do Corinthians e está afundando o clube. O corinthiano adora esse papo de 'somos o time do povo', 'aqui é diferente', 'aqui é na raça'. E nessa brincadeira aceita qualquer coisa.

Olha os nomes das figuras que mandam no Corinthians hoje:

Mané da Carne

Jaçá

Nenê do Posto

Entre outros que parecem mais nomes de roda de boteco do que de um clube profissional.

Vocês acham que um cara chamado Mané da Carne ou Nenê do Posto teria espaço no Palmeiras? No Flamengo? No Athletico-PR? No Red Bull Bragantino? Óbvio que não! Lá o futebol é tratado como empresa, com profissionalismo, gestão, governança e méritos.

Aqui no Corinthians não. Aqui o cara sobe na vida política do clube porque é amigo de fulano, porque é conselheiro antigo, porque é 'gente da quebrada', porque conhece fulano desde os anos 80. E a torcida acha bonito. Aplaude. Romantiza. Vira quase um patrimônio cultural da mediocridade.

E sabe o que é pior? O corinthiano não protesta. O time toma vareio em casa, perde pra qualquer um, não tem dinheiro, não paga dívida, contrata jogador que não serve nem pra Série C... E a torcida faz o quê? Vai lá e apoia, canta, passa pano, defende dirigente, defende qualquer pereba que 'corre e honra a camisa'.

É por isso que eu falo, sem medo de errar:

99% dos problemas do Corinthians são culpa da própria torcida.

Porque a torcida aceita. Porque a torcida não cobra. Porque a torcida romantiza a bagunça. E porque a torcida não entende nada de futebol no sentido moderno, profissional, competitivo. Vive presa no passado, no romantismo, no 'aqui é Corinthians', enquanto outros clubes fazem futebol de verdade, com competência.

Se você acha que estou errado, me responde:

Qual outro clube no Brasil permite que gente com esses apelidos administre um patrimônio bilionário? Nenhum. Só o Corinthians.

Enquanto isso, seguimos assistindo o clube que a gente ama ser desmontado, administrado como uma banca de pastel, e aplaudido por quem deveria ser o primeiro a exigir mudança.

Responder ao post do Carbone

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Victor Corinthians

    Memphis é caro? Veja quanto o clube social gastou em 2025!

    Última resposta há 23 segundos por Robson Santos

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Pelo meu rosto vocês acham que eu jogaria aonde?

    Última resposta há 24 segundos por Edge Rated Superstar

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de GIBI CORINTHIANS

    GAECO realizou operação na casa de ex-diretor de futebol do Corinthians

    Última resposta há 25 segundos por Roberto Junior

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Saudades Augusto, Roberto e ao Mário, são pessoas do bem,

    Criado há 41 segundos por Jonathan Natan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fã_do_Matheus_Bidu

    ENQUETE: Qual foi o gol mais bonito do ano até agora? (Prêmio Jadson)

    Última resposta há 42 segundos por Juan Sebastian veron

    64votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Renan Borba

    Aeroramalho

    Última resposta há 43 segundos por Bruno Cardoso

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Terci

    Pedro Raul

    Última resposta há 1 minuto por Narciso Manoel Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Cadê a confirmação de que o Duilio e o Andrés não são mais sócios?

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Sou contra impeachment do Armando Mendonça

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    15 conselheiros entraram com o pedido de impeachment contra Armando Mendonça

    Última resposta há 2 minutos por Juan Sebastian veron

    18respostas

    acessar o tópico