Max Medeiros
Essa sua resposta tinha que ser afixada nos tópicos.
Exatamente isso
em Bate-Papo da Torcida > "Ninguém vai pagar 3 bilhões pelo CORINTHIANS" - Será que...
Em citação ao post:
Que viagem. Hahahaha depende muito, mas muito de quem vai comprar.
O Corinthians hoje é um ativo estressado, com a maior dívida do futebol nacional. Pode ser o melhor negócio para alguém que compra por menos do que vale, exatamente por ser um ativo estressado com potencial, para se vender após arrumar um pouco a casa.
Foi exatamente isso que o Ronaldo fez com o Cruzeiro.
Cruzeiro é o melhor benchmark para o Corinthians pela similaridade do desespero da situação financeira de ambos. Nem digo em valores por si só, já que o Corinthians vale mais, mas sim em todos os demais aspectos.
De onde você tirou que alguém que compra um clube o faz para ser sua vida? A não ser que seja um torcedor fanático, futebol vive em déficit.
Pegue um City da vida e veja se ele já deu superávit ou mesmo teve lucro. Não teve e provavelmente não terá nunca, pois os Emirados Árabes estão com eles não para dar lucro; mas sim pelo retorno indireto que ele dá ao limpar a imagem do país para atrair investimento estrangeiro.
Não ache que existe um modelo padronizado. Tudo depende do dono.
Quem acha que só por ser SAF tudo vai ser maravilhoso é quem mente ou não conhece do que está falando. Não é assim que funciona.
Tudo depende de quem vai comprar e de se fazer uma análise muito profunda e um contrato com muitas obrigações ao comprador.