x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nossa, mano...tem mais o que fazer, não?

em Bate-Papo da Torcida > Por que Vítor Pereira foi injustiçado no Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Por que Vítor Pereira foi injustiçado no Corinthians?

A trajetória de Vítor Pereira no comando do Corinthians em 2022 se viu permeada por ceticismo, exigências exageradas e, acima de tudo, por uma dose de injustiça. O técnico português acabou se tornando o principal alvo das críticas, quando, na verdade, precisou lidar com um cenário bastante conturbado em grande medida, por responsabilidade da própria administração do clube.

Desde o princípio, Vítor recebeu um grupo de jogadores desequilibrado, com idade avançada e notórias limitações físicas. A gestão liderada por Duílio Monteiro Alves não conseguiu apresentar um planejamento à altura das competições que o clube tinha pela frente. Enquanto prometia um Corinthians competitivo, a diretoria se contentava com contratações esporádicas, sem pensar no futuro e sem fornecer ao técnico as peças adequadas para colocar suas ideias em prática.

Ainda que com um elenco fragilizado, Vítor Pereira conseguiu levar o time à final da Copa do Brasil, à semifinal da Libertadores e a um desempenho razoável no Campeonato Brasileiro. Conseguiu isso mesmo tendo que lidar com um calendário exaustivo, uma maratona de jogos e um número enorme de lesões. A ausência de jogadores de reposição de qualidade foi resultado direto da negligência e da má gestão do futebol do Corinthians.

Ademais, a diretoria deixou o treinador exposto em vários momentos, principalmente na comunicação com a torcida. Quando Vítor optou por não renovar o contrato alegando questões familiares, a diretoria preferiu se omitir e se eximir da culpa, permitindo que ele se tornasse o grande vilão da história. Quando ele aceitou o convite do Flamengo alguns dias depois, a revolta da torcida foi alimentada pela falta de clareza e de um posicionamento firme do clube.

Faltou apoio da instituição. Faltou um projeto de verdade. Faltou à diretoria a coragem de assumir as próprias responsabilidades. Atribuir toda a pressão ao treinador que procurou implementar um estilo de jogo mais moderno e apostou nas categorias de base foi mais fácil do que reconhecer os próprios erros.

Vítor Pereira não foi isento de falhas, mas foi um profissional sério, que deu um mínimo de dignidade a um elenco limitado e fez com que o Corinthians disputasse títulos mesmo com condições adversas. Se hoje muitos torcedores recordam sua passagem com desapontamento, é porque a diretoria não ofereceu o suporte necessário para que seu trabalho prosperasse.

O problema nunca foi exclusivamente o técnico. O problema era e ainda é a forma como o Corinthians é administrado.

O tempo inocentou o Vitor Pereira, ele viu a bomba em que ele estava e viu que não iria ter solução.

Responder ao post do Luis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1993

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joao Lucas

    Osmar mentiu para as organizadas, mentiu pra SAFIEl e mente pra torcida

    Última resposta há 4 minutos por Sandro panontin

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joseph Stalislawsky

    Samir, Safiel e uma matéria de... Janeiro!

    Última resposta há 9 minutos por Izaac Corleon

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    A "salvação" do Corinthians tá dentro do conselho deliberativo e ninguém cobra ele

    Última resposta há 10 minutos por Mosqueteiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Faz tempo que eu não via isso...

    Última resposta há 12 minutos por Nelson 77

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Cacá Catalão afirma novamente que STABILE quer vender o Corinthians para SAF de dono!

    Última resposta há 12 minutos por ems frr

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    E esse aproveitamento patético do Dorival no São Paulo hein

    Última resposta há 13 minutos por Joseph Schwalk Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Julia Posey

    Diniz treinou finalização com o Super Yuri por 1 mês

    Última resposta há 13 minutos por Larissa Martins

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GRUPO HISTORICO

    OFF : Chão da rampa do Morumbi cedeu, afundou caminhão do choque, agora no Brasil Urgente da Band

    Última resposta há 14 minutos por Vitor Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLUBISTA DA FIEL

    Sobre o jogo efootball

    Última resposta há 15 minutos por Antonio João Victor De Sousa Alves

    6respostas

    acessar o tópico