x

Post de Roger no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não viaja mano!

em Bate-Papo da Torcida > A saída do Memphis seria uma coisa BOA!

Em resposta ao tópico:

Sim, estou falando sério. Mas infelizmente as esmagadora maioria não está disposta a pensar racionalmente sobre o tema. Já possuem uma conclusão tomada de maneira prévia e se recusam a sequer refletir.

O papo de que 'a patrocinadora que paga' se mostrou uma ilusão. O que ele recebe é MUITO mais do que a patrocinadora paga, e este dinheiro sai do caixa do clube.

Ele não entrega em campo nada nem minimamente próximo daquilo que se espera de um atleta que ganha algo em torno de 4 milhões por mês, mais um monte de bonificação por metas que são ridiculamente fáceis de se atingir.

Vocês se apegam aos números, e sim, números são importantes. Mas eles não dizem tudo sobre um atleta pois futebol não é uma ciência exata. Se você pegar os números do Zidane por exemplo, eles não dizem o qual craque ele foi. Se você pegar os números do Klose, pode acabar achando que ele foi muito mais genial do que de fato foi.

Números são uma projeção daquilo que o atleta apresenta, mas sozinhos não dizem tudo, principalmente quando se olha apenas para números de gols e assistências, que é o que 99% faz.

O Memphis não corre. O Memphis é pesado. O Memphis não sabe driblar. O Memphis não recebe a bola e se projeta para receber de novo.

Não estou dizendo que ele é ruim. Até o acho tecnicamente acima da média, mas não tão acima para receber 4kk+ por mês. Hoje o Garro é o Yuri Alberto já se mostraram muito mais importantes do que ele.

Não tem condição de ter este atleta no elenco enquanto tem tantos outros no Brasil que são melhores e mais baratos (Jhon Arias, Bruno Henrique, Kaio Jorge, Alan Patrick, entre outros).

Então sim, por causa do custo dele sou a favor de uma saída.

Existem argumentos válidos contra isso como falta de opções de reposição no elenco por exemplo, e reconheço que são problemas reais, e precisarão ser encarados.

Só por favor, apenas não venha com argumentos patéticos como 'voce merece Everaldo' ou 'vai morrer abracado com Romero'. O fato de eu achar que o Memphis não vale o que recebe não me faz achar que estes caras prestem para o Corinthians.

Responder ao post do Roger

Réplicas desse post

Foto do perfil de Johnnie

Johnnie 4.111 posts

@murilo.pierre.gabrie em 04/07/2025 às 15:41

Qual o seu argumento contra o que eu escrevi?

Ou você tem algum argumento, ou você não tem nenhum argumento, ou você respondeu sem ler.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kaua

    Messi é absurdo

    Última resposta há 1 minuto por Douglas Nunes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (01/03)

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Vozinha maior que o Palmares

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Renato Francisco Martins

    Esse clube é gigantesco

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Camargo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Messi Messi Messi Messi Messi

    Última resposta há 3 minutos por Juan Carlos de Freitas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Messi mais uma vez provando ser melhor que CR7

    Última resposta há 12 minutos por Álex

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 320 e 321 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Criado há 27 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Messi me lembra um pouco o Memphis

    Última resposta há 28 minutos por daniel schumma

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    As escolhas são fatais. Que decepção, Neymar

    Última resposta há 42 minutos por Douglas Nunes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia que existe um Corinthians em Cabo Verde?

    Última resposta há 43 minutos por Maria Luiza Carvalho

    66respostas

    acessar o tópico