x

Post de Edgar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Criticas bem pertinentes.
É uma coisa que as pessoas tendem a acreditar, sempre escuto:
'Esse é o time do povo'
'O Corinthians não pode ter um dono nem F...'
'SAF é coisa de torcedor emocionado'
'Qual SAF deu certo? '
'Não vivo de títulos, vivo de Corinthians'

Tudo falácia!
A torcida organizada não quer SAF porque ela perderá todas os benefícios, um deles é o ingresso de graça.
E tem torcedor que acha o máximo esses suga sangues ainda terem a palavra no clube.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é da torcida! Será que é mesmo?

Em resposta ao tópico:

Essa é a narrativa que quem realmente comanda o Corinthians quer que a grande manada siga.
Vendem isso, como uma forma de 'incluir' o torcedor onde ele não tem acesso de forma simples.

Mas se o Corinthians é da torcida, eu que sou torcedor poderia ter acesso fácil ao clube, CT, conhecer jogadores, ter direito de fala, decisões importantes e principalmente participação nos lucros, afinal somos donos, certo?
Eu não tenho acesso a nada disso, você tem? Nem quem é sócio consegue ter acesso a tudo isso.

Vejo a torcida organizada ser incisiva ao falar 'Nós não vamos aceitar o Corinthians ter um dono', porque? Será que não querem perder os ingressos facilitados, o fácil acesso a diretoria, a passada de pano em relação ao não pagamento do fiel torcedor?

Usam o argumento da vaquinha, que até poderia ter sido uma boa ideia, mas caiu por terra depois dos vazamentos.

É correto o torcedor, que compra produtos do CORINTHIANS, que paga ingresso, que paga o fiel torcedor é justo ter que arcar pagamentos de dividas feitas por ladrões que ainda estão lá dentro no comando? Esses que usaram o dinheiro do Corinthians, desviaram milhões e milhões e ainda seguem intocáveis lá dentro mesmo com as provas. Eu não doei e não me arrependo! Ainda mais depois dos vazamentos.

Enquanto continuarem nesse mundo fictício, onde acreditam que o Corinthians é seu, mero torcedor, vamos continuar vendo desempenhos pífios por falta de elenco, noticias em páginas policiais e a farra que irá continuar acontecendo com esses senhores rindo da nossa cara, como sempre fizeram

Responder ao post do Edgar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Erik

Erik 8.015 posts

@erik.adriano em 18/08/2025 às 11:52

'É o time do povo, é o Coringão'.

Sempre ouvi essa frase e sempre entendi que o Corinthians é do povo, do rico, do pobre, do preto, do branco, do empresário, do gari.. Representa todos, time do povo.

Quem interpreta isso como time do povo que o povo é o dono kkkkk

Nunca tivemos poder pra mudar algo lá dentro, sempre dependendo de alguém tomar uma atitude

E um lugar onde todos tem rabo preso, modelo arcaico de comandar um clube, fica difícil esperar mudança.

Já embolsaram demais as custas do Corinthians, esta na hora de largarem o osso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 57 segundos por Cássio mandrake

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    5votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    147votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Mariano Yakin

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Auuuuuuuuuuu

    Última resposta há 6 minutos por Goleiro Césio

    4respostas

    acessar o tópico