Fernando Sardinha
Exatamente!
A única possibilidade é adiantar receitas futuras para o presente descontando porcentagem por essa transação. O ganho da GSP seria essa porcentagem. Por exemplo: Se a GSP transacionar 1 bilhão de dólares a uma taxa de 15% em 4 anos (mandato do André), eles vão ter uma receita/lucro de 150 milhões de Dólares (900 milhões de reais).
As transações podem ser do Tipo NR Arena que tem prazo de 20 anos, ser adiantado em 2 ou 4 anos. Pegar receitas previstas, tipo arrecadação da bilheteria de um período de 5 anos, ser adiantada pra o presente como se os 5 anos já tivesse ocorrido. Entre outros.
Ressaltando, apesar de essa ser aparentemente a única forma de parceria, eu desacredito 95% de que seja real. Aparentemente, a GSP holding, a GSP bank, o CEO do grupo, o Patrimônio (transações) da empresa detalhado pelo jornalista Demétrio Vecchioli geram muito mais suspeitas do que confiança.
Fato é que, André Castro, não vence eleição agora (até por ser eleição indireta). Mas se tivesse o mínimo de chance, já teria perdido. Resta saber se ele vai tentar novamente em 2026.
em Bate-Papo da Torcida > O que eu entendi como toda essa repercussão sobre a GSP...
Em resposta ao tópico:
Entendi que a GSP é uma FACTORING, logo atua comprando dívidas a prazo, a valores MENORES do que o saldo devedor total, pq pagam A VISTA, e lá na frente recebendo a totalidade LUCRAM com a operação.
A partir desse contexto faz MUITO SENTIDO a GSP querer transacionar com o clube mais endividado da América Latina, afinal DÍVIDA é o negócio lucrativo deles.
Já observaram que o clube bem gerido tem potencial de pagamento, afinal arrecada mais de R$ 1 Bilhão/ano, e com eles apoiando 'o atual presidente eleito', terão garantias de recebimento.
Logo a tendência é que eles comprem as dívidas do Corinthians, por valores menores do que hoje estão, pagando a vista por elas. E a partir daí ajustam com o clube o recebimento, o que vai gerar um lucro extraordinário PARA ELES.
Na atual situação do Corinthians, pode sim ser uma excelente alternativa a curto prazo, deixando claro que eles não estarão DANDO absolutamente nada ao clube, não é patrocínio e nem favor, eles estão fazendo negócio.
Mas certamente também seriam beneficiados com a exposição da marca.
E aí? É uma boa?
Vai Corinthians!