x

Post de Mauricio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa até agora foi o que apresentou alguma coisa ultil vamos arriscar ou deixar esses carrapatos de saco fica lá chupando até quando?

em Bate-Papo da Torcida > Análise importante: carta de intenção, GSP e André Castro

Em resposta ao tópico:

Bom dia/tarde/noite, nação! (Depende da hora que você estiver lendo isso rs)

Hoje eu vou analisar, trazer informações e expressar minha opinião com relação a proposta do André Castro, sobre a empresa e a carta de intenção apresentada.

Eu assisti à coletiva e, após isso, resolvi dar uma boa pesquisada sobre a GSP, e sobre o próprio André Castro.

Vamos ao primeiro ponto:

*A coletiva do André Castro:

- Achei uma boa coletiva, bem explicada, apresentou a proposta, a empresa, as condições, além do fato de se mostrar a favor da reforma do estatuto (algo que achei de extrema importância). Esse dinheiro, obviamente, não cairá do dia para a noite, é um projeto de curto, médio, e longo prazo. Particularmente, achei um projeto interessante.

- Acho válido dizer com relação a carta de intenções que, sim, adiciona um grau de credibilidade, porém, não é uma garantia de entrega de recursos. Especialmente, em valores desta magnitude. (ESSE PONTO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA).

- Ela nada mais é que um documento preliminar, usado pra sinalizar que ambas as partes tem interesse em negociar, ou realizar uma parceria. É uma especie de pré-contrato moral. Mostra as intenções, mas não obriga juridicamente a executar o que foi proposto. Resumindo: não há um contrato definitivo, apenas um contrato de intenção, assinado pelo CEO da GSP.

Agora, vamos ao segundo ponto:

* Vamos falar sobre a empresa:

- A empresa foi formada, dia 3 de dezembro de 2010. Com o CNPJ 12.996.538/0001-87.

- A capital social é de 6,57 bilhões. Que é um valor bem alto, para uma empresa de Factoring. (Fomento mercantil). Além de também atuarem com corretagem de imóveis, administração de fundos; liquidação e custódia entre outras.

- Como sócio temos: Carlos César arruda (sócio administrador).

- A empresa está em situação regular no mercado, e o capital social, é um valor suficientemente robusto para o mercado.

- Não achei nenhuma ação judicial contra a empresa. Apenas algumas más avaliações no Google. Mas sem ação judicial, fraudes, ou condenações.

- Há riscos de golpe? Sem um contrato direto, não há como descartar nada. Para descartar um possível golpe, teria que:

- Exigir uma documentação financeira auditada, para confirmar se o capital social, se traduz em recursos de fatos disponíveis.

- Analisar contratos ou memorando formados: que especifiquem prazos, condições, garantias e vinculação dos aportes ao Timão.

- Consultar órgãos reguladores como Banco central, CVM ou receita federal. Para verificar certificações, autorizações e eventuais pendências.

* Agora minha conclusão:

- O trabalho do Stabile, não é bom. Teve alguns acertos, mas ao meu ver, mais erros que acertos. Muito parado, não busca soluções concretas. Não tem pulso firme, além de estar perdido.

- O trabalho do Citadini, não foi bom. Eu acompanhei e vivenciei como Corinthiano, e achei um péssimo trabalho. Acho totalmente ultrapassado; além de ser mais do mesmo. Não sabe falar; se expressar; se posicionar

- Agora com relação ao André Castro:

- Tem mais de 25 anos no mercado financeiro.

- A proposta é interessante

- A coletiva foi esclarecedora, ao menos para mim.

- Mas também tem ponto negativo, como uma investigação jornalística, que levantou inconstâncias, no discurso dele. Incluindo um suposto atestado de pobreza. Dívidas pessoais. Além da decoração de imposto de renda como isento. Ele desmentiu tudo a público.

- Outro ponto, é que além da experiência alegada, não há registro dele como figura de destaque nacional no mercado financeiro.

- Ou seja, ele é a incógnita. O tiro no escuro. Enquanto Stabile e Citadini, pra mim, são a certeza do fracasso.

Responder ao post do Mauricio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arnaldo Lira

    Hugordinho...

    Última resposta há 6 segundos por Renato Jesus

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Se você pudesse escolher esse capítulo, qual escolheria?

    Última resposta há 31 segundos por Cornell Corinthians

    3votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Mais um “contratado” pelo memphis?

    Última resposta há 1 minuto por Rômulo Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

    Última resposta há 2 minutos por Gerson da Silva

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia? Antes do Corinthians, Memphis já balançava as redes na Neo Química Arena

    Última resposta há 2 minutos por Walter White

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego Silva

    OFF - Era uma nave alienígena

    Última resposta há 2 minutos por Cornell Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off

    Última resposta há 2 minutos por ANTONIO CLAUDIO MüLLER

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Corinthians é maior que todos esses times. Merece ter um estádio a altura, o ideal que seja maior

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego da Silva Maciel

    Quem está por trás do perfil mala oficial?

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de lucas de melo

    Quando pergunto aos fãs da safiel do associativo (do Andrés) coisas simples, nunca me respondem

    Última resposta há 9 minutos por Felipe

    6respostas

    acessar o tópico