Marcel Sesti
Fala pra mim, quando a torcida do Corinthians até agora protestou de forma eficaz? Não há protesto no estádio, o clube falindo, e pior, os dirigentes se venderam ao Flamengo. O que faz um ser pensante, comprar ingresso pra ver o time passar por isso nos bastidores, eu não consigo entender.
em Bate-Papo da Torcida > Infelizmente a torcida não tem o poder que achou que tivesse
Em resposta ao tópico:
Vou falar a real aqui : a torcida do Corinthians se enganou bonito achando que tinha poder de mudar alguma coisa no clube. A gente cresceu com aquele papo de “a Fiel derruba dirigente, a Fiel derruba presidente”, e hoje vemos que isso é mito. O Corinthians está tomado por uma quadrilha política tão bem instalada que nem a maior torcida organizada do continente consegue mexer no esquema.
Os próprios Gaviões da Fiel já admitiram que não conseguem sozinhos, que o buraco é muito mais embaixo do que a gente imagina. E isso é assustador! Porque se nem eles, que sempre tiveram acesso, sempre foram linha de frente (ou ao menos aparentava ser), conseguem mudar alguma coisa, o que sobra pra o torcedor comum que só paga ingresso, sócio-torcedor e vive o Corinthians no dia a dia? Viramos massa de manobra, só servimos pra estourar rojão, fazer mosaico e colocar dinheiro no clube.
Já teve protesto no CT, muro pichado, boicote, faixa pesada no estádio, cobrança no Parque São Jorge, pressão em rede social… e o que mudou? NADA! Os mesmos nomes continuam lá, rodando a catraca, assinando contratos suspeitos, enfiando o clube cada vez mais na lama. Os ex-presidentes que afundaram o Corinthians continuam dando palpite, os conselheiros seguem fazendo politicagem e a dívida só cresce. É revoltante ver o clube que a gente ama ser usado como trampolim político e caixa de interesse pessoal.
E a gente precisa ser honesto: não vai ser no grito que vai mudar. Não adianta mais achar que uma invasão no CT ou protesto no Parque São Jorge vai resolver. O sistema foi feito pra se proteger. Talvez a única saída seja pela via judicial, investigação do MP junto ao poder judiciário, só assim quem sabe essa máfia que se acha dona do clube seja quebrada.
O Corinthians é do povo, mas hoje tá sequestrado. E se a Fiel não entender que o problema é maior do que todos nós, vamos continuar assistindo o clube ser destruído enquanto os caras lá dentro brindam com o nosso dinheiro, infelizmente não temos o poder que achávamos ter um dia.
