x

Post de Agnaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

BASTA DE CONIVÊNCIA E SILÊNCIO: QUEREMOS TRANSPARÊNCIA E PUNIÇÃO

Alguém consegue explicar como o Conselho Deliberativo do Corinthians teve a coragem de aprovar as contas das gestões recentes, mesmo diante de gastos pessoais escandalosos feitos no cartão corporativo do clube?

Estamos falando de relógios de luxo, roupas caras, despesas em supermercado e até hospital particular, tudo pago com o dinheiro do Corinthians. Foram mais de 200 gastos em 31 faturas, somando quase R$ 480 mil, com fortes indícios de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsidade documental, segundo denúncia do Ministério Público.

👉 Isso não foi um deslize. Foi um esquema continuado, durante anos, com uso do cartão como se fosse pessoal.
👉 E o mais revoltante: essas contas foram apresentadas e aprovadas pelo Conselho, inclusive sob a presidência de Romeu Tuma Júnior, que tinha a obrigação de fiscalizar, mas preferiu fazer vista grossa.

❓ PERGUNTAS QUE PRECISAM SER RESPONDIDAS

O Conselho realmente analisou essas contas ou apenas “carimbou” a aprovação?
Qual é a responsabilidade dos conselheiros que fecharam os olhos para tudo isso?
Por que até agora não houve uma reação institucional forte para rever essas aprovações e responsabilizar quem foi conivente?
⚠️ A PONTA DO ICEBERG

Esse caso não é isolado. É apenas a ponta do iceberg. Por trás desse escândalo está uma sequência de gestões temerárias que levaram o Corinthians a uma dívida praticamente impagável, beirando os R$ 3 bilhões. Estamos caminhando para a falência, sufocados por contratos ruins, acordos obscuros e uma estrutura interna que falhou completamente no seu dever de fiscalização.

Não estamos falando só de Andrés Sanchez. Há também responsabilidades nas gestões de Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, além de toda a cadeia de conselheiros e dirigentes que se omitiram — ou foram cúmplices — desse desastre.

🗣️ O RECADO DA TORCIDA

Nós, torcedores, estamos de saco cheio.
Chega de conchavos, de “vista grossa” e de ratos se escondendo atrás de cargos e conselhos.
Queremos a expulsão de todos os envolvidos — sem exceções. Chega de tratar o Corinthians como patrimônio pessoal de meia dúzia.

O Corinthians não pertence a eles.
PERTENCE À TORCIDA.
E a torcida tem todo o direito — e o dever — de cobrar transparência, justiça e punição exemplar.

Assinado:
Torcedores indignados com a destruição institucional do Sport Club Corinthians Paulista.

em Bate-Papo da Torcida > 📢Carta Aberta a Nação Corinthiana

Responder ao post do Agnaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Criado há 6 segundos por Morães surfista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 8 segundos por Thiago da Silva de lima

    93votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 11 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 12 segundos por Phil Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Ministério público tá esperando o que?

    Última resposta há 20 segundos por @nder&on L.H.P

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 48 segundos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 1 minuto por Wanderson S_

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por MIRTINHO SANTINI

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico