Nauan Augusto
Cara seu tópico foi cirurgico. Parabéns!
em Bate-Papo da Torcida > Tenho uma impressão muito óbvia de alguns jogadores do Corinthians...
Em resposta ao tópico:
O Corinthians fez mais uma vez uma partida desastrosa, para não dizer tenebrosa. Jogadores totalmente dispersos, pareciam que nem estavam disputando um clássico direito, ostentando um nervosismo claro e preocupante.
Mas uma coisa que tem me preocupado muito é o fato de que alguns jogadores em fim de contrato simplesmente parecem terem desistido de mudar a opinião do torcedor em campo. Loucura? Eu acho que não.
Angileri tem feito partidas horrorosas, contra o Santos foi mais uma. Cruzamentos patéticos, desatenção na recomposição das jogadas e além disso saiu resmungando quando foi substituido. Para mim, está mais do que claro que não resolveu a renovação e provavelmente irá sair para o Internacional para ser treinado pelo Don Ramón.
E o Maycon então? Apesar do jogo bom contra o Mirassol, essa última temporada dele até agora em 2025 tem sido um desastre total. Talvez ele percebeu que o clube não vai conseguir renovar o empréstimo ou adquirir ele em definitivo (o clube já tem uma dívida pelo empréstimo dele que não foi paga, um absurdo.) e ele já parece estar com receio de ter que voltar para a Ucrânia.
Talles Magno simplesmente desapareceu esse ano, se ele fez cinco partidas razoáveis, foi MUITO! A última atuação dele boa foi contra o Ceará e olha que ele quase perdeu o gol cara a cara. Fora esse jogo, ele foi bem contra o Internacional na Neo Quimica Arena, mas fora disso, um desastre! Deve já estar acomodado que o clube obviamente não vai conseguir renovar o empréstimo dele e muito menos pagar os 15 milhões de doláres nele e por isso deve ter decaído tanto de produção.
O Romero? Nossa, de longe o pior ano dele no Corinthians. Óbvio que ele é um ídolo aqui, que ele foi campeão e foi muito feliz. Ótimo. Entrega um plaquinha, tira uma foto para botar no museu e tá tudo certo. Mas vamos lá, cinco gols em 45 jogos? Para um atacante que ganha o que ele ganha? Não dá gente, o Corinthians não tem mais condição de manter um jogador desse no elenco. E ele provavelmente será outro da barca que irá chegar no Internacional para jogar junto com o irmão Óscar.
Félix Torres talvez queira sair também, pois jogar bola que é bom, nada.
Yuri Alberto sem o Depay parece o Abuda no ataque (os antigos vão lembrar desse craque).
Carrillo parece que escolhe quando quer jogar e quando não quer, caiu muito mesmo antes da lesão.
O Depay também caiu bastante de rendimento, não sei se tem algo a ver com salário atrasado, mas não duvido nada.
Poucos se salvam nesse elenco e temos um dos times mais caros do campeonato, um time que deveria com folha salarial de G6 mas com desempenho de time de Z4 em muitas partidas ditas 'fáceis' vide o jogo contra o Sport, hoje contra o Santos, Vitória em casa, Fluminense em casa e outros...
O jeito é torcer pelos 45 pontos e tentar ao menos não passar vergonha na Sul-Americana ano que vem. Libertadores? Muito díficil, ainda mais se pegar uma vaga na pré e passarmos vergonha mais uma vez. O torcedor não aguenta mais ver o time passar esse sufoco no Brasileirão todo santo ano. Tá difícil aguentar as últimas rodadas fazendo contas, é uma vergonha chegarmos nesse ponto.
E VAI, CORINTHIANS!
