Pedro Menezes
O problema do Corinthians não é só técnico, mas estrutural. O Corinthians não é um time profissional, seus departamentos são planejados para rodar bem abaixo do potencial e isso compromete dentro de campo.
Nosso executivo de futebol é inexperiente e pagamentos o preço. Nosso técnico é bom, mas bem abaixo do que o futebol exige hoje pra bater de frente com Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, que são bem mais organizados que a gente. E por aí vai
em Bate-Papo da Torcida > Técnico de verdade vs técnico bonachão
Em resposta ao tópico:
Esse cara do Cruzeiro fez o Cássio emagrecer 10 quilos, exige que o time marque forte desde o ataque e sempre tem jogadas treinadas, seja com a bola rolando ou parada. Nada de excepcional, mas bem organizado.
Comparem esse estilo com o sistema bonachão do Dorival. Todo mundo na calma, fazendo por improviso, não se vê uma jogada ensaiada, nada. Jogadores descomprometidos seguem participando, ninguém é enquadrado, tudo segue normal.
Dorival é um bom tampão. Pelo salário dele, dá pra buscar coisa bem melhor para o ano que vem, mas não vai acontecer por causa da multa. É muito amadorismo.

