x

Post de Luiz henrique Pereira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se não levar os ratos que existem no clube a extinção nenhum projeto irá pra frente no Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Fazendinha 2030 - A saída para os problemas financeiros do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Salve, bando de loucos!

Há muito tempo não passo por aqui, mas tem uma ideia que me ocorre há tempos e, com as recentes notícias sobre o fim do futsal e do basquete, recorri ao ChatGPT para formular melhor esse plano mirabolante.

Se eu fosse o dono da caneta, iria demolir o saudoso estádio Alfredo Schürig — a Fazendinha. E, no lugar, construiria um complexo esportivo e comercial que atenderia toda a região do Carrão e do Tatuapé, além de torres residenciais.

Desconsiderem as traduções.

Mas o projeto visa utilizar o terreno onde hoje é a Fazendinha, para construir um centro olímpico de alta performance. Onde o Corinthians teria equipes de modalidades olímpicas, para formação de atletas e alimentar as equipes profissionais do clube, sustentável e traz resultados esportivos ao país, podendo inclusive render contratos com grandes marcas e também receber verbas através da lei de incentivo ao esporte.

Junto ao centro olímpico, um shopping com até 300 lojas. Com até quatro torres residenciais anexas ao complexo.

Tudo integrado ao clube e ao bairro. Trazendo um maior trânsito de pessoas, elevando a arrecadação.

O Corinthians poderia arrecadas através de Naming Rights sobre o centro olímpico, ter uma participação nos lucros do shopping, que poderiam girar em torno de 40 milhões de receita por ano.

Receita sobre estacionamentos e mesmo que sendo uma única vez, as receitas sobre as vendas dos apartamentos.

A construção seria toda custeada por alguma ou algumas construtoras que vençam a concorrência com o melhor projeto. Com custo zero ao clube, cedendo apenas o terreno.
E essa é uma prática comum no mercado, eu trabalho na construção civil e já vi isso acontecer muitas vezes.

É um plano um tanto ousado, porque nossa diretoria é contra tudo que seja positivo ao clube. E não sei qual construtora iria querer fazer negócio com esse grupo político que destruiu o Corinthians.
Mas isso aí é um outro problema, que a SaFiel também vai enfrentar.

Investimento total estimado

Entre R$ 600 milhões e R$ 1,1 bilhão (todo bancado por parceiros privados).

📈 Receitas anuais projetadas para o Corinthians
R$ 25 a R$ 40 milhões/ano só com o shopping
Mais R$ 5 milhões/ano com eventos e parcerias olímpicas
Mais R$ 20 a R$ 60 milhões na participação dos residenciais (uma única vez)
Isso cria um fluxo permanente, não dependente do futebol.

Enfim, essa é a proposta.

Responder ao post do Luiz henrique Pereira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre S

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 8 minutos por Alexandre S

    107votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 15 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 16 minutos por Filipe Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 18 minutos por Bruno

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Criado há 19 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 21 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 21 minutos por Luan Rodrigues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 28 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 30 minutos por Joao Bobao

    6respostas

    acessar o tópico