Fábio Santos
O Despertar do Titã: A Nova Era do Timão.
Fábio Oliveira Santos[1]
Faz alguns dias que não apareço para opinar aqui, pois às vezes opino acolá outras vezes mais lá ainda...
Um ponto que gostaria de destacar, mesmo que ainda que não seja apresentado para a torcida da Fiel como jogador de fato, são as tratativas pela contratação de um zagueiro experiente como no caso que vem sendo noticiado pelas mídias sociais.
Acho perfeita enquanto estratégia a elevação do nível dos jogadores, percebe-se isso de vários modos, mas de maneira palpável vemos a contratação do Memphis, a meu ver sobra em campo, ainda que pouco corra. Entrega tudo que promete e tem fome de vitória.
Outro aspecto que me parece significativo tem relação com a promoção da base para o profissional que vem sendo organizada pelo treinador, Dorival Junior, diga-se de passagem, fez e faz um excelente trabalho, mesmo sob muita contestação, inclusive também duvidei!
Perdoe-me, mister! Ressalta-se que a crítica é sempre bem vinda quando se destina a pontuar os erros e não as pessoas. Assim, tem meu respeito nas decisões que tomou em relação aos campeonatos que disputou! Entregou mais do que o esperado em condições desfavoráveis, muitas vezes.
Em relação ao elenco! Bom, Breno Bidon, é outro nível de jogador e possivelmente será um dos grandes, se já não é! Outra coisa, é perfeitamente saudável a negociação desse atleta nesse momento, bem como a negociação do Yuri Alberto. Sei que são indispensáveis, pois são talentosos e muitas expectativas são esperadas, mas o critério é econômico.
Olha-se um pouco para as finanças de modo que no futuro próximo o clube se agigante muito mais!
Olhando para o elenco de maneira geral é muito qualificado em todos os setores, corrige-se poucas posições. O problema maior está na quantidade de jogos, pois tendem a lesionar os atletas. Daí o cuidado que se deve tomar.
Relacionando-se às contratações, lembro do velho ditado: “o bom filho torna à casa”, nesse sentido quem sabe aquele jogador criado no terrão que foi embora, terminou sua formação e apresentou bons resultados jogando lá no Juventude, seria uma boa alternativa na falta...
Por fim, complemento algo que disse anteriormente. O elenco é qualificado, faltam alguns jogadores! Mas, falta também a passagem de bastão para os mais jovens, a elegância de um Carrilo, a percepção de jogo de Memphis, a disposição do Ranielle, a habilidade do Bidu, a força do Mateuzinho (com z) e a disciplina tática tanto da defesa quanto do ataque sem contar do goleiraço da seleção que joga no Timão!
Esse titã que se constrói quando se juntam todas essas feras deve servir de inspiração para os mais, daí a insistência e na responsabilidade deste elenco em formar as bases Corinthians para que novos craques surjam por meio do exemplo e não da tentativa do erro e acerto.
[1] Professor e advogado.
em Bate-Papo da Torcida > O Despertar do Titã: A Nova Era do Timão









