x

Post de Joseph no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Stabile é um sic, até hoje não explicou pq votou a favor no lesivo contrato duilio/caixa... Quebrou o clube

em Bate-Papo da Torcida > Sobre nosso presidente

Em resposta ao tópico:

Creio que 95% desse fórum ou até mais, era a favor de que ele não poderia ser o presidente do nosso Corinthians.

Mas vamos pensar de forma racional e não emocional, na transição do Augusto para ele, todos nos criticamos porque ele vem da chapa do Andrés, já julgamos sem deixar ele trabalhar e isso é nosso papel de torcedor que amamos o clube, se bem que muitas vezes erramos e exageramos mais até ai tudo bem.

Ele chegou aparentemente com um discurso de que precisa de união para ajudar o clube, todos nós já cansados desse discurso clichê duvidamos, no começo foi visto com a turma da reprovação e negligência em uma feijoada ai pronto descemos a sicda nele, e com direito pois era um tapa na cara do torcedor.

Mas precisamos ponderar alguns fatos até aqui nesse começo de ano, e isso não quer dizer que estou defendendo ele ou muito menos dizendo que ele vai ser o salvador da balbúrdia que está nosso Corinthians.

Vamos aos fatos, primeiro que não é fácil você chegar numa instituição e querer mudar tudo de cara, ainda mais em clube que tem conselhos para tudo, e nos já sabemos como é a politicagem no Corinthians, e ele entendeu o jogo e foi aplicando os seus pensamentos e sua metodologia de trabalho, afinal na sua vida empresarial ele é bem sucedido. E quando digo implementando sua forma de trabalhar, eu falo no modelo de gestão que ele implementou no Corinthians, o sistema de controle de gastos, foi montado por ele uma equipe só para esse fim, corte de gastos para esse ano com demissões de jogadores, e isso é mérito dele sim pois até o próprio Paz quando chegou disse que já encontrou essa modelo instalado e veio alinhado com o presidente para trabalhar em cima desse modelo de gestão, e também antes da chegada do Paz no final do ano ele deu uma entrevista salvo engano para o alambrado corintiano, dizendo que o modelo de gestão seria esse mencionado acima e que não faríamos loucura em contratações.

Outro fato importante foi a vinda do Paz, e isso foi ao meu ver méritos dele também, onde todos na mídia noticiavam que seria um dos dois ex diretores do Flamengo, ele surpreendeu e trouxe o Paz. Agora em um cenário politico que o clube tem ele trazer o diretor de renome imagina a guerra politica interna e a pressão que ele sofreu ou está sofrendo das ratazanas que tem no clube.

Mas ai vem outro ponto. A tá mas porque ele está com o vice-presidente ainda na sua gestão, isso é questão de estatuto, ele não pode simplesmente dispensar o cara do nada, mas que ele deve esta tomando as decisões que ele acha certa ele esta pois não vemos o mesmo modos operantes dos últimos 15 anos.

A mas negociou 50% do ganho da Copa do Brasil de bicho, mas vamos analisar. Foi mencionado de que forma foi o pagamento desse bicho? Talvez ele negociou um bicho maior diluído ao logo de parcelas durante ao ano para ter fluxo de caixa, e sem contar que temos premiações dos patrocinadores por ser campeão da Copa do Brasil.

Por fim não estou exaltando dizendo que ele é a melhor opção, mas dos últimos que passou até o momento tem ido caladinho, fazendo a gestão e sofrendo perseguição politica internamente certamente, e até o início desse ano esta mostrando mais acertos do que erro.

Ainda é cedo para tirar conclusões sobre sua administração, mas só dele não atrapalhar e seguir a cartilha do Andrés e cometer as loucuras que os últimos cometeram, já está nos surpreendendo positivamente.

Responder ao post do Joseph

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alan

Alan 927 posts

@alantimao em 12/01/2026 às 14:35

Já esteve, a favor a R&T já esteve contra.

Foto do perfil de Caio

Caio 2.450 posts

@caio.prado2 em 12/01/2026 às 14:27

Quebrou onde? Você sabe pq a Caixa cobrou as cláusulas do contrato? Pq o Corinthians não pagou! Era só ter pago as parcelas!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Gustavo Henrique

    Mais um “contratado” pelo Memphis?

    Última resposta há 0 segundos por Reinaldo Guima

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Foi incrível! A invasão corinthiana em Brasília!

    Última resposta há 8 segundos por Paulo K

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Memphis espalhando a palavra do todo poderoso Timão por onde passa

    Última resposta há 12 segundos por Marco Antonio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Não dá para esquecer do brasa

    Última resposta há 42 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de roblox neto

    Sabe o que vai acontecer amanhã?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Augusto

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 310 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antonio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lucas Willian Cruzeiro Martins

    CORINTHIANS interessado em zagueiro!

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giuliano J. B.

    Que jogador você gostaria de ter visto no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Narciso Manoel Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Crosara

    Vendas nesse momento

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Dias

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Essa fala do Armando Mendonça era papo de expulsão na hora

    Última resposta há 3 minutos por Thiago da Silva de lima

    9respostas

    acessar o tópico