x

Post de Reinaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema está na origem!

O André vai sim chegar na Europa e se tornar um grande jogador porque o biotipo dele é exatamente o que o europeu aprecia num volante: força, capacidade e estatura!

Porém, posso cravar que ele teve muita ajuda, principalmente da família, porque também veio de escolinha de futebol, que é onde esses meninos são vistos hoje!

Digo isso porque acabaram as peneiras, acabaram os campos de terra (o nosso terrão de hoje tem grama sintética, guarda muita história, mas não tem terra de verdade).

Então, a pobreza na criação de craques vem daí, o moleque que corria descalço e demonstrava toda sua habilidade não tem condições de comprar o básico (chuteira, caneleira, etc) nem condições psicológicas de enfrentar a molecada do condomínio no seu habitat!

É triste mas venho falando isso há mais de uma década, e hoje dá pra contar nos dedos quem veio da várzea e quem veio de escolinhas, e a qualidade tá aí, para quem quiser ver!

Só pra terminar, olhem a seleção de 2002 e as histórias dos caras, e olhe a última escalação de 2025, aponte algum jogador que veio da várzea ali!

Nenhum vídeo do globo esporte mostra mais vídeos de moleque na terra, só em gramado sintético!

em Bate-Papo da Torcida > André Luiz: exemplo do que precisa ser feito com outros jovens!

Em resposta ao tópico:

Muito se fala que ele é um ótimo volante, e tem bastante futuro no clube, em todas as partidas que ele entrou no segundo tempo, ou que foi titular ele foi muito bem! Porém tinha uma questão em todas essas partidas, ou ele entrava no segundo tempo com a gente tranquilo no placar, ou começava jogando partidas contra adversários mais frágeis...

Ontem foi a primeira vez que ele iniciou uma partida com um peso maior, um clássico!

O que se observou foi ele muito nervoso e até estabanado no início do jogo, o que resultou em um cartão amarelo e até risco de ser expulso, porém com o tempo da partida, e o jogo rolando, ele deve ter percebido que um clássico/jogo grande não é tão diferente de um jogo contra um time menor, entendam, não estou falando que o São Paulo ou um clássico seja mais fácil que um tile menor, estou dizendo que para quem sabe jogar futebol os dois adversários (clássico ou time menor), são basicamente a mesma coisa, basta fazer o que você faz sempre que vai dar bom, e foi isso que ele começou a fazer ali para os 35 do primeiro tempo, começou a dar botes certeiros, a brigar pela posse de bola, e a dar uma melhor saída de bola...

Eu sou bastante crítico aos nossos atletas da base, porém eu também sou bastante a favor de colocar os jovens em jogos assim, grandes, só assim vão perder o 'medo' e desenvolver mais e mais, ficar jogando no Sub-20 ou contra adversários fracos nada vai agregar a eles... Vão continuar sendo eternas promessas! Só vão conseguir evoluir jogando jogos assim, grandes, de intensidade!

O Kayke também foi bem no início do jogo de ontem, porém ao contrário do André ele parece ter sentido, tem que colocar ele na quinta para pegar mais experiência em jogo grande...

Responder ao post do Reinaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 3 minutos por Madson Augusto

    7votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 7 minutos por Goleiro Césio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 8 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 8 minutos por Gabriel magalhaes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 9 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 12 minutos por Headbanger Fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 16 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 17 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 17 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico