Lucascris Queiroz
Corinthians que nem estava classificado pra Copa do Brasil 2025, foi épico
em Bate-Papo da Torcida > Supercampeão Corinthians!
Em resposta ao tópico:
A jornada do supercampeão não pode ser normalizada. Ela é como o nome diz, superlativa.
Quando o time ainda treinado sicmón Diaz cede o empate nos acréscimos para o Internacional dentro de casa após estar vencendo por 2 a 1 e se mantém na zona do rebaixamento em 2024, uma onda de pavor percorreu o elenco atordoado em campo, diante de torcedores incrédulos e assustados com o que poderia vir.
A partir dali, uma recuperação poucas vezes vista na história do futebol. Classificação pra Libertadores e com isso, vaga assegurada na Copa do Brasil. Naquele ano, a colocação no Estadual definia os times do torneio nacional e o Corinthians havia sido eliminado na fase de grupos do Paulistão.
A Copa do Brasil de 2025 teve pelo caminho adversários como Palmeiras e Cruzeiro. Vasco na final, com vitória no Maracanã.
Mas pra ser supercampeão, era preciso derrotar um super time. E tal qual uma prova final, aquele desafio probatório como se os deuses da bola dissessem: “tá, mas pra valer mesmo, tem que ganhar desses caras aqui.”
Ganhou. Jogou. Dominou. Dentro e fora de campo. A fiel gritou para o mundo inteiro ouvir como se faz. E o time em campo mostrou do que é capaz.
O primeiro gol foi de Gabriel Paulista, torcedor a vida inteira de um time que ele só pôde jogar agora, depois de uma carreira inteira na Europa. Homenageando o irmão falecido, parceiro antigo de arquibancada e inspiração nos primeiros passos da bola. De titular improvável a um gol com lágrimas.
Falando em ser Corinthians, o que dizer da dupla André e Bidon, filhos do terrão e donos do meio campo. E olha que do outro lado tinha Jorginho e Arrascaeta.
Mas pra conquistar de vez um supercampeonato, precisava de um supergol, nos acréscimos, encobrindo o goleiro, de um supercara, um supercentroavante, que marcou nos 3 títulos do Timão desde o ano passado. Supervencedor. Yuri é super mesmo!
Não podia faltar um supertecnico. Dorival jr tem a receita das Copas, o molho das decisões, o segredo do mata-mata.
Uma vitória pra entrar pra história. Um título que não é apenas um título. Trata-se de uma superconquista.
Corinthians Supercampeão.
By=Texto de Chico Garcia. Aliás, Supertexto
