Post de Marcelinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pq o nível dessas ligas e os níveis dos jogadores não valorizados não são melhores que aqui da sul americana.

Os top10 europeus são fora da curva pelo dinheiro e por isso times totalmente cheio de nacionalidade

Em resposta ao tópico: "Mudança de "Mentality"..."

Já que não exploram o continente africano (talvez pela dificuldade logística), por que não explorar a Europa, especialmente as ligas menores?

Há diversos exemplos de jogadores que saíram de clubes pequenos e hoje valem uma fortuna:

Erling Haaland — Molde FK (Noruega)
Alexander Isak — AIK Fotboll (Suécia)
Viktor Gyökeres — Coventry City (2ª divisão inglesa)
Martin Ødegaard — Strømsgodset (Noruega)
Virgil van Dijk — Groningen (Holanda)

Seria muito melhor investir os R$ 41,6 milhões pagos no Félix Torres e os R$ 25 milhões gastos no Pedro Raul em captação e desenvolvimento de talentos em ligas menores da Europa e da África, do que continuar queimando dinheiro com jogadores medianos aqui na América Latina.

Como o Memphis vem dizendo, o Corinthians precisa mudar a “mentalidade”.
E o primeiro clube que fizer isso vai nadar de braçada no futebol brasileiro.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X