x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E pior que nem é um problema exclusivo da nossa base, os clubes fazem muito isso. A seleção não tem esse armador que é indiscutível, mas ponta surge toda hora.

O Kayke se encaixa bem como segundo atacante, mas o Dieguinho poderia ser um bom meia (claro, minha opinião).

em Bate-Papo da Torcida > O erro que não para de acontecer com a base do Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Dois erros crônicos que acontecem na base do Brasil e também no Corinthians que acontecem com muita frequência:

  1. Colocar qualquer jogador com um pouco mais de habilidade, canhoto ou com físico mais leve na ponta, mesmo não sendo a posição ideal para o atleta;
  2. Praticamente tentar acabar com a posição de meia, por não confiar em um garoto na função mais importante.

Vou citar exemplos recentes muito claros:

Giovane , jogou de segundo atacante na base(função real dele) e em alguns momentos de centroavante, sempre fazendo muitos gols. Quando subiu para o profissional tentaram colocar de ponta a todo custo e deu no que deu.

Kayke , é um jogador leve, com bom passe e bom chute, mas não é velocista e nem driblidar. Se destacou na base, subiu para o profissional e sempre tentam com ele quando precisa de um ponta com velocidade ou um contra um.

Dieguinho , um pouco mais habilidoso, mas também não é velocista, jogou a maior parte da base como meio, antes de ir para o profissional colocaram de ponta e perdeu um momento importante da formação como atleta. No profissional, sempre forçam ele na ponta quando precisam de velocidade. Gostei que o Dorival afirmou que ele é meia, e não ponta, mas sempre usa ele como ponta mesmo assim.

Breno Bidon , possui características claras de um meia, mas seguem com o medo de colocar um garoto da base nessa função, e os técnicos anteriores mantiveram ele como volante, até o Dorival chegar e bancar ele como meia.

O Brasil ficou viciado em pontas, e isso com certeza fez muita gente com potencial não progredir na carreira.

Eu citei exemplos claros de qualidade, pra ficar claro o entendimento, mas tem muitos que chamamos de bagre por nem conhecer o real potencial do atleta.

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Soares

    Sinceramente, Fernando Diniz é um dos melhores treinadores da América

    Última resposta há 2 segundos por Paulo Nunes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Lembram do fanático Tião Fiel do jornal Lance?

    Última resposta há 4 minutos por Wogel Tobler de Morais

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Oliveira

    Stabile e pior que o Augusto por ser incapaz de trazer novas receitas

    Última resposta há 6 minutos por James

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Armando Mendonça da a entender que Stabile desviou uniformes?

    Última resposta há 7 minutos por Alexandro Costa

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antonio

    Guerrero quer o Carrillo no Alianza Lima

    Última resposta há 8 minutos por Sammyr Abdala

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Arthur do Grêmio é a cara do futebol do Diniz

    Última resposta há 9 minutos por Rocky

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Repasse estacionamento do shopping

    Última resposta há 9 minutos por Fernando Fantim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de El Tranquillo

    O pior é que o Armandão nem nega que pegou os uniformes...

    Última resposta há 9 minutos por Armando mendonça g.o.a.t

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Corinthians é maior que todos esses times. Merece ter um estádio a altura, o ideal que seja maior

    Última resposta há 12 minutos por Lidio Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Magister da Grécia

    Coronado ii

    Última resposta há 12 minutos por Leonardo De Paula

    23respostas

    acessar o tópico