x

Post de Henry no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A indicação é excelente, porém você acredita que ela viria trabalhar no mercado subdesenvolvido sul-americano? No Brasil poucos times de fato faz um trabalho bom pra mediano e no restante do continente é quase todo mundo nível amador, se ela tiver mercado na Europa apenas um salário astronômico pra ela topar vim ao Brasil

em Bate-Papo da Torcida > Nome ideal para assumir o comando das brabas: Milena Bertoloni

Em resposta ao tópico:

Com a saída do Piccinato, a gente tá naquela encruzilhada: ou trazemos 'mais do mesmo' do mercado nacional, ou aproveitamos que o Corinthians é hoje a maior potência das Américas para dar um passo verdadeiramente global. É por isso que eu acredito que o nome ideal agora é a italiana Milena Bertolini.

Para quem não acompanhou o ciclo dela na Europa, aqui estão os motivos pelos quais ela é o nome ideal para 2026:

1. Currículo de Elite (Prateleira de cima): Milena foi 6 vezes eleita a melhor técnica da Itália (Panchina d'Oro). Ela levou a Seleção Italiana de volta ao protagonismo mundial em 2019, chegando às quartas da Copa. Ela tem a Licença UEFA para o, o nível máximo de exigência tática no mundo. Não é aposta, é certeza técnica.

2. O Momento é Perfeito (Oportunidade de Mercado): Ela está livre no mercado! Em notícias recentes deste mês, Milena deixou claro que está com 'fome de banco de reservas' e quer um projeto sério. Ela criticou publicamente o desinvestimento que alguns clubes europeus estão fazendo no feminino. O Corinthians tem o que ela quer: estrutura de ponta, CT dedicado e uma torcida que cobra e apoia.

3. Ajuste Tático: O Corinthians sempre foi ofensivo, e se caracteriza por propôr o jogo e ter posse de bola e Milena é mestre no equilíbrio. Ela joga com uma compactação defensiva 'italiana', mas sabe soltar as pontas (imagina o que ela faria com a Bellen e a Jaque).

4. Gestão de Elenco Estrelado: Para treinar o Corinthians, tem que saber lidar com lideranças como Vic Albuquerque e Tamires. E Milena comandou as maiores estrelas da Itália por anos. Ela tem o respeito e a postura de quem já viveu Copa do Mundo e Champions League.

Pensando em se classificar mundial em 2026, ou já no supermundial em 2028, ela é a melhor opção.

Responder ao post do Henry

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Aquele promotor palmeirense tem que ir pra sic

    Última resposta há 28 segundos por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians é raça

    Trocam os nomes, mas os problemas continuam

    Última resposta há 31 segundos por Poeta Alvinegro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    O problema não é exatamente a Fatal Fans

    Última resposta há 39 segundos por Luiz Filipe Almeida

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    A máquina do Diniz vai voltar tinindo

    Criado há 5 horas por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernand Dy

    Camisa Corinthians + seleção

    Criado há 7 minutos por Fernand Dy

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Johnnie Walker

    Corinthians faturar menos do que Fluminense e Botafogo é CONSTRANGEDOR

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    162respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Justiça demora, mas pode ajudar. Cadê o vice-presidente?

    Criado há 20 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    O Patrocínio da fatal model só faria sentido se o Cacá estivesse no time

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de WILDES NORONHA BARBOSA

    Fizeram de tudo para o flora sair do Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Evandro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    O Esquadrão Alvinegro de 1976

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Silva

    5respostas

    acessar o tópico