Venha fazer parte da KTO
x

Post de Alexsandro no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Não Acho A Roma Maior Que O Corinthians não Briga Por títulos e Não Vai Pra Liga Dos Campeões se Marquinhos fica la é burro meu

em Mercado da bola > Será que o Marquinhos volta para o Timão?

Em resposta ao tópico:

Galera, estava lendo aqui uma entrevista que fizeram com o Marquinhos, que está emprestado para o Roma, e parece que ele está se dando bem lá, sendo titular e seu interesse é em continuar em seu clube atual.

Marquinhos, a nova cara da zaga romana (FIFA.com) Sexta-feira 23 de novembro de 2012

Quando elaborou sua lista de reforços para a nova temporada, o treinador Zdenek Zeman deixou claro à diretoria: a Roma precisava de um zagueiro que chegasse para ser titular, para compensar a saída do brasileiro Juan. O que ele talvez não esperasse é que não seria um medalhão, mas, sim, um jovem de 18 anos e com pouca bagagem no futebol profissional que acabaria suprindo a lacuna e se tornaria, em questão de semanas, o novo xerife da zaga giallorossa.

Contabilizando menos de 15 jogos pelo Corinthians, Marquinhos chegou à capital italiana como aposta, mas foi rapidamente conquistando um espaço que, para muitos, estava reservado a Nicolás Burdisso ou Leandro Castán. A subida definitiva veio após a goleada de 4 a 1 sofrida para a Juventus, na sexta rodada do Italiano, quando, insatisfeito com o desempenho da zaga, Zeman o mandou para campo.

Em um primeiro momento, Marquinhos entrou no lugar do argentino e agradou. Ficou no time também quando o tcheco promoveu novas mudanças, com a volta de Burdisso após as derrotas para Udinese e Parma. Assim, enquanto os outros se revezavam, ele acumulava uma série de sete partidas como titular e arrancava elogios do treinador, conhecido por sua afeição ao futebol ofensivo. “Ele vem jogando de forma sólida, sem cometer erros”, destacou Zeman. “Pode se tornar um campeão. Tem talento e boa movimentação. Será importante para o futuro da Roma.”

Com moral, o próprio paulistano se mostra surpreso pelas etapas que queimou no curto espaço de tempo. “Como não tive essa afirmação no Brasil e por ter jogado pouco no profissional, acabei chegando com a desconfiança dos torcedores”, explica Marquinhos ao FIFA.com. “Mas o treinador sempre mostrou que contava comigo, e meu futebol se encaixou bem com o daqui, por ser veloz, para frente, com muito passe e valorizando o posicionamento. Claro que tinha sonhos, queria ter oportunidades. Só não imaginava que seria tão rápido.”

Rapidez, no entanto, é algo que parece descrever a carreira de Marquinhos à perfeição. Também havia sido assim em 2011, quando foi campeão brasileiro com o Corinthians meses depois de liderar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. E, como não podia esconder a cara de menino, voltou ao time juvenil corintiano em janeiro de 2012 para levantar a taça da Copa São Paulo. Quando achava que seu ano já estava bom, vieram a conquista da Libertadores e a transferência para um clube como a Roma... Pouca coisa?

&Ldquo;Tudo que vem acontecendo na minha vida é precoce. Quando penso, parece que faz um tempão, mas é tudo coisa de um ano atrás”, confirma. “Minha vida mudou da água para o vinho, mas nada veio por acaso. Foram anos de trabalho, algumas privações, vivendo em alojamento... Hoje estou na Roma, um time tradicional, já fiz bons jogos como titular, já joguei clássicos contra Juventus e Lazio. Fico orgulhoso.”

Daqueles tempos “longínquos” do Brasil, Marquinhos guarda boas recordações, claro, mas a nova casa em Roma – bem diferente do tal alojamento no Corinthians –, o aprendizado da língua e a presença de conhecidos como o próprio Castán, Dodô, Rodrigo Taddei e Marquinho o fazem olhar para frente. Há, contudo, uma situação que segue igual mesmo com a chegada da maioridade: assim como no ex-clube, ele é o único na Roma a ir aos treinos de carona. “Por causa das negociações, não consegui tirar a carteira de motorista. Então é meu pai que continua me levando”, diz, com um riso envergonhado.

De olho no Corinthians
Ainda que esteja com o foco na Itália, Marquinhos não esconde que, em ao menos duas datas em dezembro, seus compromissos nada terão a ver com a Roma. Em 12 de dezembro e, se tudo correr bem, no dia 16, ele espera arranjar um tempinho entre jogos, treinos e concentração com o atual time para acompanhar o Corinthians na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Para isso, ele deve ter a companhia de Leandro Castán, titular da campanha...

Responder ao post do Alexsandro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Vamos torcer

    Última resposta há 5 segundos por Jackson Nobre

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Almeida

    O cifut poderia ter visto kevin zenon meia do boca ex santa é cabe fácil nesse time!

    Criado em 18 segundos por Cristiano Almeida

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    Cássio recorde de Audiência

    Última resposta há 29 segundos por José

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de duardao timao

    Safagner some do Timão

    Última resposta há 35 segundos por Francisco Lima

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 43 segundos por Jackson Nobre

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    Veja cómo é difícil o campeonato grego - Pedro Martins

    Última resposta há 44 segundos por Wolverine .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 45 segundos por Ricardo Oliveira

    95respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 1 minuto por Nicholas Aparecido Dos Anjos Souza

    136respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Alberto de Oliveira

    A página no Instagram fez uma postagem e...

    Última resposta há 1 minuto por Albert Willian

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Charles Rainha

    Se não demitir o Antônio, o Corinthians vai cair cedo na sul-americana e na Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Augusto

    1resposta

    acessar o tópico