x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Presidente manda logo esse ex treinador embora você vai ver vai perder e empatar mais do que ganhar e logo vamos jogar a Libertadores esse ex treinador vai perder todas.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians pode sofrer intervenção judicial

Em resposta ao tópico:

Sim, o Corinthians pode sofrer intervenção judicial. O Ministério Público de São Paulo investiga a situação financeira e administrativa do clube, com promotores sugerindo a medida devido a indícios de má gestão, dívidas elevadas e instabilidade política. A intervenção, baseada no Código Civil, visa proteger a instituição quando a autogestão se torna inviável.



Motivos da Investigação: 25 razões foram listadas pelo MP, incluindo denúncias contra ex-presidentes (Andrés Sanchez, Duílio e Augusto Melo), irregularidades financeiras, contratos suspeitos e desvio de materiais.

Reação do Clube: O Corinthians recorreu contra o inquérito, argumentando que a intervenção não se justifica e alegando 'funcionamento regular' e ações para sanar a crise.

Riscos Financeiros: O clube admitiu o risco de perder mais de R$ 700 milhões em processos judiciais.

Ação de Sócios: Paralelamente, um grupo de sócios denominado “Salvem o Corinthians” articula pedidos de intervenção.

A intervenção judicial é uma possibilidade real, mas está passando por disputas jurídicas para sua efetivação.

O que acontece se houver intervenção judicial no Corinthians?

Uma intervenção judicial no Corinthians, movida pelo Ministério Público, pode afastar a atual diretoria e nomear um interventor para assumir o clube temporariamente. O objetivo é investigar contratos suspeitos, realizar auditorias, equilibrar as finanças e convocar novas eleições, podendo levar meses ou anos, dependendo dos desdobramentos jurídicos.

Principais consequências da intervenção:

Afastamento da diretoria: A gestão atual seria suspensa, e um interventor assumiria as decisões administrativas.

Nomeação de Interventor: Um especialista é designado para gerir o clube, analisar contratos e proteger o patrimônio.

Auditorias e Limpeza: Auditoria completa em contratos, balanços e finanças para identificar irregularidades.

Novas Eleições: O interventor teria a responsabilidade de organizar um processo eleitoral 'limpo'.

Foco na Gestão, não no Campo: A prioridade passa a ser a sanidade administrativa, podendo haver redução de custos e enfraquecimento do time.

Suspensão de Conselhos: Conselho Deliberativo e Cori (Conselho de Orientação e Fiscalização) podem ser suspensos.

Risco de 'Transfer Ban': A instabilidade pode aumentar o risco de punições da FIFA por dívidas, como o transfer ban.

A medida é considerada extrema, após inquéritos civis, para resolver problemas de gestão temerária ou desvios.

Responder ao post do Luis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Willian Cruzeiro Martins

    CORINTHIANS interessado em zagueiro!

    Última resposta há 25 segundos por Juca Palácios

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canoa furada

    Sabem a diferença entre Milton Neves e Neto?

    Última resposta há 41 segundos por Luis Lima

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Breno Bidon é fantástico (vídeo)

    Última resposta há 43 segundos por Constantino Vale

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Augusto Nunes Lelles

    Fabinho(volante está na seleção) livre no mercado

    Última resposta há 53 segundos por Mariano Yakin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sandro rogério

    Vocês aprovam vender 1 ou mais jogadores pra pagar dívidas? !

    Última resposta há 1 minuto por Arnaldo Lira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Corinthians é maior que todos esses times. Merece ter um estádio a altura, o ideal que seja maior

    Última resposta há 1 minuto por sandro rogério

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    O problema não é exatamente a Fatal Fans

    Última resposta há 2 minutos por Celio Moraes

    140respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lalo Salamanca

    A nossa maior força é nossa maior fraqueza?

    Criado há 2 minutos por Lalo Salamanca

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Tim Brauch

    Flora

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Sinceramente? Seleção brasileira está vaidosa

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antonio

    3respostas

    acessar o tópico