Ehnois Smith
Três golaços que nunca esquecerei.
Porcos deixando Todo Mundo no chão, Sport aos 12s do Segundo tempo e SP ao apagar das luzes quando eles achavam que iam passar
em Bate-Papo da Torcida > Rodriguinho, o rei
Em resposta ao tópico:
Com uma passagem relativamente curta, mas extremamente marcante pelo Sport Club Corinthians Paulista, Rodriguinho construiu uma história que dificilmente será esquecida pela Fiel. Em um momento de enorme pressão, com a missão quase impossível de substituir nomes como Renato Augusto e Jadson, ele não apenas correspondeu ele se destacou.
Vestindo o manto alvinegro com personalidade e coragem, Rodriguinho foi peça-chave em um dos períodos mais vitoriosos recentes do clube, conquistando dois Campeonatos Paulistas e dois Brasileiros. Mais do que títulos, ele entregou desempenho: em 175 jogos, foram 35 gols e 24 assistências, somando 59 participações diretas números que mostram sua importância dentro de campo.
Mas os números não contam tudo. Rodriguinho ficou marcado como o “Reidriguinho”, apelido dado pela torcida que reconhecia seu protagonismo, especialmente em jogos grandes. Não à toa, ganhou a fama de “rei dos clássicos”, sempre aparecendo em momentos decisivos, com frieza, técnica e muita personalidade. Era aquele jogador que não sentia o peso da camisa pelo contrário, parecia crescer com ela.
Sua fase foi tão forte que o colocou na pré-lista da Copa do Mundo de 2018, um reconhecimento do alto nível que atingiu naquele período.
Impipocável. Decisivo. Respeitado.
Na memória do torcedor corinthiano, Rodriguinho será sempre lembrado como um jogador que, mesmo em pouco tempo, deixou um legado enorme. Um daqueles nomes que marcaram época intensa, vencedora e inesquecível.

