Felipe Mello
RIP
em Bate-Papo da Torcida > Quem viu...viu - Meus sentimentos :(
Em resposta ao tópico:
Na Copa do Mundo de 1998, o zagueiro Carlos Gamarra estabeleceu um recorde impressionante ao passar quatro partidas inteiras (383 minutos) sem cometer uma única falta. O paraguaio, conhecido por seu estilo limpo e antecipação, também acumulou sequências expressivas no futebol brasileiro, chegando a somar mais de 700 minutos sem infrações em 1998.
Destaque em 1998: A marca de 4 jogos sem faltas foi pela seleção paraguaia na Copa.
Sequência longa: Relatos indicam que ele chegou a cerca de 700-724 minutos (incluindo jogos pelo Corinthians) sem fazer falta naquele ano.
Estilo de jogo: Gamarra antecipava os atacantes e raramente precisava chegar ao contato físico duro.
Já imaginou hoje, um zagueiro ficar esse tempo sem cometer falta e jogando bem, sendo destaque? Porque não é não fazer falta se escondendo no jogo, jogando mal. È sendo um dos principais jogadores do time!
Impressionante como alguns setores evoluem, outros retrocedem. Hoje o nível do futebol é baixíssimo em todos os sentidos, técnico, preparo, administrativo, federativo...quem viu, viu.
Fico imaginando a tecnologia de hoje, os medicamentos, os procedimentos junto dos caras de outrora...
Meus sentimentos futebol!