x

Post de Cesar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Opa esqueci de um detalhe... Bernard é craque e de seleção desde 18 anos. Matheusinho não é nem de perto o Bernard.

Não joga bem no Bragantino.

em Bate-Papo da Torcida > Matheuzinho

Em citação ao post:

Concordo que o Matheuzinho pode ser melhor aproveitado assim como o Giovanni também, desde que aja coerência e bom senso pra isso, ambos demonstraram ter talento enquanto estavam na base.

Para este jogo contra o Goiás, onde o Douglas será o único meia a disposição, acho que levar pelo menos um dos dois (Matheuzinho ou Giovanni) pra compor o banco seria interessante como alternativa para o segundo tempo.

Agora falando especificamente do Matheuzinho que muitos dizem que não vai vingar no futebol por seu físico pouco avantajado, traço o comparativo.

_________________________________________

Nome: Matheuzinho (18 anos) - Corinthians

Posição: Meia-atacante (Canhoto)

Altura: 1,71 - Peso: 64kg

_________________________________________

Nome: Bernard (20 anos) - Clube Atlético Mineiro

Posição: Meia-atacante/Ponta-esquerda (Destro)

Altura: 1,62 - Peso: 57kg

_________________________________________

Acho que pra bom entendedor meia palavra basta!

#vaicorinthians

Responder ao post do Cesar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Madruguinha

Madruguinha 5.333 posts

@eriquito em 28/05/2013 às 21:04

Caro Cesar, respeito sua opinião, apesar de discordar. Pra mim o fato de o jogador não ter sido brilhante no Bragantino não é parâmetro de análise, afinal estamos falando de um time muito fraco onde certamente uma andorinha não faria verão.

Todo jovem jogador necessita de uma somatória de quesitos para que desponte no futebol, pra mim as duas principais são estrutura e 'oportunidade'. Infelizmente não só o Matheuzinho como a base inteira não vem gozando deste quesito. Será que ninguém presta? Olha só o Marquinhos que não prestou para o nosso time, mais presta pra Roma e daqui a pouco para o Barça também, só tem '18 anos'.

Há 10 anos atrás chegamos a ter o que foi considerado o melhor 'lado esquerdo do mundo', composto por Kleber, Ricardinho e Gil. Destes apenas o Ricardinho não foi formado no Timão, o que é relevante nisso é que pra chegarem a este status Kleber e Gil precisaram de 'oportunidade', assim como sequência também.

Quem sabe Igor e Matheuzinho também podem chegar lá?

Equivoco seu, Bernard nunca esteve em nossas seleções de base. O máximo que conseguiu foi ser pré-convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 que disputou os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Lógico que depois foi convocado (pela primeira vez) para a Seleção Brasileira principal para os confrontos contra a Argentina no Superclássico das Américas e hoje está garantido na Copa das Confederações.

Concordo com você, ele é craque. Mais pra chegar a esse nível teve acima de tudo OPORTUNIDADE.

Abrçs!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 26 segundos por Fernando Zemetek

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 40 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 50 segundos por Reinaldo Puso

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 59 segundos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 1 minuto por Reinaldo Puso

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 1 minuto por @nder&on L.H.P

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico