Fernando Zemetek
Pq os fundadores deles (nenhum Torcedor/ Historiador das peppas JAMAIS vai admitir isso) eram italianos elitistas que integraram a diretoria do Corinthians até 1914 e saíram pra fundar o próprio time, inicialmente composto só por italianos erradicados no Brasil e descendentes praticantes do football; pois na visão deles o futebol não era esporte pra ser praticado por operários, alfaiates, mascates, negros (pessoas humildes enfim)
em Bate-Papo da Torcida > Porque os porco são nossos rivais
Em resposta ao tópico:
É Só uma curiosidade.
Apenas por questões historicas mesmo. Por que vejam os vídeos das torcidas dos caras. Parece um bando de NPCs sem vida, sem paixão, sem nenhuma forma de amor ao time.
Eles não tem canto, não tem padrão. é só uma torcida generica de apartamento e historicamente conhecida por isso.
O único motivo que ainda sustenta nossa rivalidade com eles, é o fato da razão de ser e existir deles é a de odiar o Corinthians, por que no clube em si, sinceramente, não vejo que eles têm tanta paixão quanto nós.
é bem diferente de Boca X River, Celtic X Rangers ou até no GreNal onde eles amam o clube e odeiam o rival e tem identidade e paixão própia.
Nosso rival tem tudo menos identidade própia.
é meio bizarro




