Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Até o Denilson disse isso uma vez no programa da Renata.
- Se o Corinthians tivesse um diretoria que gosta do clube e quer ver o clube crescer, esquece.

Para um São Paulinho admitir isso é duro. É tão óbvio.

Em resposta ao tópico: "Salvem o Corinthians quem pode salvar!"

Muita gente pensa assim sobre o Sport Club Corinthians Paulista. O clube atravessa anos de má gestão, dívidas enormes, brigas políticas internas e decisões amadoras, mas continua “em pé” por causa de alguns pilares muito fortes:

* uma torcida gigantesca e apaixonada;

* uma marca muito forte nacionalmente;

* capacidade de gerar receita mesmo em crise;

* tradição histórica e peso da camisa.

Um clube menor, sem essa estrutura emocional e financeira, provavelmente já teria afundado ou virado irrelevante em situações parecidas.

O Corinthians vive muito do que construiu ao longo da história: Democracia Corinthiana, títulos nacionais, Libertadores, Mundial, identificação popular, Arena, audiência enorme… Isso sustenta o clube mesmo quando a administração falha.

Mas existe um limite. A tradição segura por um tempo, não para sempre. O futebol brasileiro mudou:

* clubes estão se profissionalizando;

* gestão virou tão importante quanto elenco;

* quem se organiza cresce rapidamente.

Enquanto rivais modernizaram processos e gestão, o Corinthians muitas vezes ficou preso em disputas políticas e interesses internos. É isso que revolta muitos torcedores: parece que o clube pertence mais aos grupos políticos do que à torcida.

A sensação do torcedor é:

“O Corinthians é gigante demais para acabar, mas está sendo pequeno na forma de administrar.”

E talvez o mais triste para o corinthiano não seja perder jogos, mas perceber que o potencial do clube é muito maior do que aquilo que vem sendo entregue.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X