x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Top.
Sou do interior de SP, mas atualmente moro em Maringá, então seria interessante para eu conseguir assistir também.

em Bate-Papo da Torcida > Amistoso entre FC Cascavel x Corinthians: pontos positivos

Em resposta ao tópico:

Saudações Corinthians. Nesta quinta-feira, o FC Cascavel anunciou em seu Instagram oficial que enfrentará o Grêmio e o Corinthians durante a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo 2026.

O questionamento principal de muitos é saber o que o Corinthians 'ganha' com isso? Visto que o aproveitamento desportivo, pouco pode-se tirar de um jogo contra um adversário de divisões inferiores.

Eu sou morador da cidade de Cascavel no Paraná, um estado que embora tenha alguns times nas primeiras divisões do estados com diversos títulos nacionais, o Todo-Poderoso Timão é o clube com maior torcida em todo o estado, em nossa cidade uma pesquisa do fim de 2025 apontou que 15,3% dos 348.051 habitantes são do bando de loucos.

Partindo do lado financeiro, o amistoso foi idealizado pela Secretária de Esportes da cidade, junto a diversos empresários de região, portanto o Corinthians sim, receberá para jogar o amistoso aqui na cidade. O valor obviamente nunca saberemos, mas deve girar na casa de 1 a 2 milhões de reais, baseando-se em casos semelhantes de amistoso ou 'venda' de mando de campo.

O amistoso pode não gerar competitividade esportiva, no entanto trata-se de um jogo de volta de férias, um treino com um pouco mais de incisão para marcar o retorno as competitividades que esperam depois da Copa do Mundo, talvez com a perca de alguns jogares, como Yuri, André e outros que podem sair. Muito 'testes' devem ser feitos.

Em 2024, o Corinthians jogou em Cascavel, onde venceu o Londrina por 3 a 0 com dois gols de Romero e um de Giovane. Atualmente, o FC Cascavel divide a liderança de seu grupo na Serie D e provavelmente passará para o mata-mata da competição.

A título de informação pessoal, esse foi o primeiro jogo que meu pai, que estava com 66 anos, viu do nosso time amado. Em julho desse ano, agora com 68, ele virá novamente a cidade, visto que mora no interior do estado em Guaíra no Paraná, divisa com o Paraguai.

Talvez esse seja um dos lados que muita gente ignora, o Corinthians é um time mundial, são poucas vezes que pessoas de outros estados como nós temos a chance de ver nosso time, mesmo em um jogo que parece sem importância para a maioria, para nós pode ser a única chance de ver a nossa maior paixão de perto. Que pudesse existir tempo para o Corinthians jogar em todos os estados do país.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 4 segundos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 25 segundos por ROSANA RSN

    17votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 25 segundos por Cicero Diego Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 2 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 7 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Harry Kane x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 8 minutos por Serjão da Fiel

    184votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 6 horas por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico