Post de Baltazar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Baltazar Silva
Tanto que a Leila tá cansada do associativo do Varmares e quer comprar um clube:
Em resposta ao tópico: "Não dá para ter um síndico numa empresa de 1 bilhão"
Clube de futebol hoje não é mais como antigamente ou como a associação de moradores do bairro que alguém assume só como um lazer e como atividade social. O Corinthians é uma empresa com faturamento de 1 bilhão por ano, não dá mais para o tiozinho do bairro tomar conta.
Os malandros perceberam a brecha e utilizam o clube como meio de ganhar dinheiro. Tem que ser SAF, tem que ser profissional.
Você até pode ter uma leila Pereira ou um Vicente Matheus que não precisam roubar e fazem por amor ao clube, mas são casos raros e temporários. Aí aparece um Dualib, um Mustafá Contursi, um Leco, um Andrés e o clube vai para o buraco.
Não entendo muito bem como funciona a SAF, mas tem que ter alguma coisa profissional. Não dá mais para o tiozinho aposentado do bairro ou pior, um Zé da carne, Mané negão ou um bh osta como o Stabile tomarem conta.



