x

Post de DNZ no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Até que enfim alguém lucido... Memphis é muito mais que jogador dentro de campo, eu ainda associo ele ao bom desempenho do time pq quando esta em campo o adversário se preocupa com ele, é diferente você ter alguém la pra preocupar os caras por mais que ele não desempenhe de fato só de estar em campo já impoe respeito.

em Bate-Papo da Torcida > Memphis e a importância da sua imagem para o clube

Em resposta ao tópico:

Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay fez diversas ações espontâneas que ajudaram a ampliar a visibilidade do clube no Brasil e no exterior, muitas delas sem depender diretamente de campanhas oficiais de marketing.

Veja algumas:

  • Usou o @ do clube em sua Bio, o que deu maior visibilidade ao clube pela quantidade de seguidores (mais seguido que o clube no Instagram);
  • Fez com que os Países Baixos passassem a transmitir jogos do Corinthians, ampliando a divulgação da marca Corinthians na Europa;
  • Fez o penteado com as letras CP (referência a Corinthians Paulista), que teve grande repercussão na mídia até lá fora;
  • Criou músicas citando o clube, como 'Peita do Coringão', 'São Paulo Freestyle', 'Falando com as favelas';
  • Criou as faixas de cabeça que se tornaram um sucesso de vendas e gerou receitas para o clube;
  • O perfil da seleção Neerlandesa de vem em quando faz um colab com o Timão usando a imagem do jogador, e isso é muito interessante para o clube;
  • Até o Neymar já postou uma foto da camisa do jogador, o que de forma indireta, gerou repercussão maior para o clube com a brincadeira, pela quantidade de seguidores do craque brasileiro;
  • Amigos dele, como Noa Lang recentemente, e outros de vez em quando que aparecem vestido a camisa do Corinthians;
  • Trouxe Jesse Lingard, jogador de grandes clubes europeus que fizeram o Corinthians um dos clubes mais comentados nas redes no mundo pela contratação, com diversos canais, clubes que o jogador inglês passou, interagirem com o Corinthians.

Enfim, poderia citar mais umas dezenas de atitudes do jogador que refletiram/refletem de forma positiva para a imagem do clube não só aqui no Brasil, mas lá fora. Pena que ele é muito mal aproveitado pela equipe de marketing daqui. Com uma gestão séria, organizada, sabendo aproveitar as oportunidades, o Corinthians com certeza era uma potência no mundo. Mas, infelizmente o que repercute aqui é apenas as falcatruas dos nossos queridos presidentes e conselheiros.

Responder ao post do DNZ

Réplicas desse post

Foto do perfil de Hilton

Hilton 6.872 posts

@hilton.lima.germano1 em 05/06/2026 às 21:33

O Corinthians tá jogando melhor sem ele kkkkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 34 segundos por Jefferson Monteiro

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 46 segundos por José Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Agora os enzos vão parar com aquela besteira de que o Ronaldinho Firula foi melhor do que Messi

    Última resposta há 1 minuto por Romero Jadeu

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Fatos que os saudosistas não querem aceitar

    Criado há 1 minuto por Thiago Sccp

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Paulo cezar correa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 2 minutos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Lopes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alberto Moreno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Seria um erro? Memphis não está aparecendo como jogador do Timão nos registros da CBF e da FPF

    Última resposta há 3 minutos por Mathiers

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 3 minutos por Felipe Felipe Felipe

    31respostas

    acessar o tópico