x

Post de Marco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Intervenção já

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

Em resposta ao tópico:

A nova representação encaminhada ao Ministério Público Federal amplia uma crise que os dirigentes do Corinthians já não conseguem tratar como simples disputa política interna. Agora, estão sob questionamento as relações do clube com programas federais como Timemania e Profut, operações envolvendo a Caixa Econômica Federal, benefícios fiscais e acordos de renegociação de dívidas tributárias.

Não se trata de um problema criado pela imprensa, pela oposição ou pela torcida. Trata-se da consequência de anos de administrações marcadas por endividamento crescente, falta de transparência, disputas pelo poder e controles internos incapazes de proteger o patrimônio do clube.

Os dirigentes atuais e antigos precisam responder por suas decisões. O Corinthians não pode continuar sendo administrado como propriedade de grupos políticos que se alternam no comando, acumulam dívidas e depois transferem a responsabilidade para a gestão seguinte. Enquanto o clube perde credibilidade, capacidade de investimento e estabilidade, muitos daqueles que participaram desse modelo continuam circulando pelo Parque São Jorge como se nada tivesse acontecido.

A atuação do Ministério Público Federal deve ser rigorosa, independente e rápida. Caso sejam confirmadas irregularidades graves, a intervenção judicial será não apenas justificável, mas necessária. Ela deve afastar temporariamente os responsáveis, preservar as atividades esportivas, realizar uma auditoria verdadeiramente independente e implantar mecanismos profissionais de governança, transparência e responsabilização.

Intervenção judicial não significa tomar o Corinthians de sua torcida. Significa justamente impedir que o clube continue sendo capturado por dirigentes e grupos políticos que demonstraram incapacidade de administrá-lo com responsabilidade.

O Corinthians é maior do que qualquer presidente, conselheiro ou chapa política. Diante da sucessão de crises e do surgimento de uma nova frente no MPF, permanecer inerte seria aceitar que o patrimônio de milhões de corinthianos continue submetido aos mesmos interesses e aos mesmos métodos que produziram o atual desastre.

Responder ao post do Marco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Amorim

    Se já existisse fair play financeiro, onde estaríamos?

    Última resposta há 35 segundos por Daniel Soares

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Inglaterra elimina a Argentina amanha?

    Última resposta há 42 segundos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael de Andrade

    Arthur por 2 milha? Sério isso?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Para vocês, foi pênalti ou não?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    A falência do Corinthians está sendo orquestrada já há anos

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Coritiba quer o volantes Charles

    Última resposta há 3 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    No Corinthians também temos um Yamal!

    Última resposta há 5 minutos por Marc Celacanto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Uma curiosidade interessante sobre o Yamal

    Última resposta há 6 minutos por Caesar C

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Curiosidade sobre a Espanha que você não sabia

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Baixinho Romario não era profissional kkkk

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico