Post de Anderson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É difícil elaborar até um plano, já que o futebol brasileiro é controlado por empresários.

Em resposta ao tópico: "Assim como a Itália, o Brasil antes de tudo precisa recuperar raizes."

O Brasil urge em recuperar seu futebol, perdeu essencia, entramos no joguinho sujo do europeu de formar esses meios de campo modernos que faz o famoso 2 em 1, box to box e o K C T a quatro, e o máximo que conseguimos produzir foi o possante Bruno Guimaraes e PaqueBET da Silva.

A Colombia tem dois camisas 10 Quintero e James, a Argentina tem dois camisas 10 o ET e Nico Paz e não tão passando fome como nós no meio campo pq eles mantiveram suas raizes apesar da modernização do futebol. Futebol sulamericano é isso aqui e não o que é lá.

Ah mas veja só as seleções europeias não tem 10...
Eles sempre foram assim e sempre serão, aparece um 10 ou outro la de vez enquando, eles se forçam a fazer os tais meias modernos pela falta de talento, aqui fazemos o contrário, aqui é o celeiro mundial desse tipo de jogador e não temos um na reserva da seleção, uma vergonha descarada, essas eliminações recentes da seleção e a queda do futebol bonito passa muito pela base, estamos com problema na raiz e ninguém faz nada pra mudar, até 2050 estaremos disputando com essa mesma Noruega comemorando como título cada avanço de fase em copa do mundo!

Detalhe: A Noruega ontem tinha um 10 administrando a posse e controle do jogo deles e seleção brasileira não, piada.

O jogador pensante, habilidoso se não tiver físico necessário na peneira já não passa, eu joguei base e isso já começou em meados de 2009-2010 vi muito moleque bom sendo negado na peneira por falta de estatura e físico, o brucutu que sabe desarmar e passar a bola para o lado com eficiencia se sobressaia, TUDO ERRADO!

Brasil historicamente sempre foi uma seleção regida por um 10, se esse 10 não estava em campo havia outro, não podia ser tão bom quanto o titular mas ainda sim era bom, o Brasil não precisa e nunca precisou renegar sua cultura do futebol pra se adaptar ao da época durante mais de 8 décadas, o que mudou agora?

Futebol europeu não é exemplo pra nada, inclusive a França faz exatamente o que o Brasil deveria estar fazendo, estão engajados ativamente na captação de talentos baseando se apenas em talento e não função, o resultado tá ai.

Outra coisa, essa geração Neymar é uma, se não a geração mais fracassada da história da seleção brasileira. Um ciclo que só serviu pra causar raiva e atraso ao nosso futebol, quem diria que o primeiro jogador popstar seria um fracasso pra sua nação, jogador de futebol tem que jogar bola e nada mais que isso.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X