x

Post de Corinthiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Explicando mais um pouco para tentar ajudar quem não consegue entender. Morreu no final dos anos 90 quando não nasceu mais craques depois de Neymar.

O Brasil tinha craques concorrendo a bola de ouro todos os anos até então, as vezes a disputa era entre os brasileiros, fenômeno, Rivaldo, Caca, Ronaldinho gaúcho, Roberto Carlos, Neymar concorreu e merecia.

Vinicius Junior foi eleito melhor do mundo, mas tá longe de ser craque.

em Bate-Papo da Torcida > Argentina virou o País do futebol, e o Brasil morreu no final dos...

Em resposta ao tópico:

Enquanto o nosso Brasil parou de funcionar futebolísticamente como o País do futebol, nossa maior rival e 'vizinha' a Argentina, nos passou como a maior potência e maior força do futebol das Américas e se agiganta mundialmente a cada nova copa do mundo.

Sua torcida sempre foi um diferencial e muito importante na sua história, mais uma vez estamos vendo a sua força, apoiando, cantando, incentivando a sua seleção em todas situações e principalmente nos momentos mais difíceis.

A torcida brasileira nunca foi tão guerreira assim, mas também não era tão imparcial como é a um bom tempo, nessa copa a torcida do Brasil lotou sendo maior presente em todos jogos da nossa seleção, mas não cantam, não mandam aquela força positiva, e nos momentos mais difíceis vimos a torcida calada.

Em relação ao futebol porquê e o que mudou tanto, onde perdemos a mão? A base do futebol brasileiro mudou em muita coisa, as pessoas mudaram muito, os espaços para pratica do futebol diminuiu muito, até os anos 2000 ainda tínhamos o futebol jogado nas ruas, tinha muitos campos na várzea, mines campos, espaços que nós fazíamos virar campo, eram nas pracinha, nas quadras das escolas que além de ficar abertas ainda tinham escolinhas gratuitas e assim também era nos campos da várzea, tudo grátis.

As periferias no Brasil criaram ao longo da sua história muito craques, isso por causa das oportunidades que tinham. Mudou completamente também a vida das nossas crianças, nossas brincadeiras eram os esportes na maioria das vezes. Não tinha celular, poucos viviam trancados em casa como é nessas últimas décadas, e cada dia menos vemos os garotos jogando bola em algum lugar, a não ser sé pagar uma escolinha, a única coisa que tem hoje para crianças jogar futebol.

Nosso Brasil está largado as traças nas mãos de políticos que pouco ou nada querem saber de cuidar dos nossos.

Não existem projetos para criar atletas nas periferias, a não ser particulares e são poucos. Como o Instituto Projeto Neymar Jr. (Neymar é o último craque brasileiro e ainda tenta ajudando muita gente)

Os clubes têm as peneiras que serve para dar oportunidades de novos talentos, mas que são tomadas por golpistas que cobram taxas para deixar os aprovados permanecer nos clubes. Ou seja: na prática não tem espaço para o garoto pobre da periferia que não tem alguém pra molhar as mãos desses bandidos.

Resultado de tudo isso? Alemanha 7x1 Brasil, se é que me entendem.

Responder ao post do Corinthiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Criativos Personalizados

Criativos 1.792 posts

@criativos-personaliz em 16/07/2026 às 18:13

Aquela época até o Roberto Carlos lateral disputou bola de ouro, se não me falhe a memória teve um ano que tínhamos ele e o fenômeno entre os 3 melhores

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alex Silva

    Seleção pré olimpica e a base do Corinthians

    Última resposta há 11 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Costa

    O que vocês acham de quem não nasceu em SP e torce para o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Teodoro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Essa Argentina lembra o Brasil de 2002, jogava muito com a bola e tinha aquela ajudinha dos árbitros

    Última resposta há 2 minutos por Gumercindo Aguiar

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Mendes da Silva

    Thomas Tuchel retranqueiro maldito

    Última resposta há 3 minutos por Andre N.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Arthur, qual a lógico dos emocionados?

    Última resposta há 4 minutos por Andre N.

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Olha o nível desse Gabriel Brazao

    Última resposta há 4 minutos por Andre N.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mário H.

    A raiz do amadorismo

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que tem mesmo um gigante italiano atrás?

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Nunes

    OFF - Flamengo não quer concorrente e se faz de bom santo!

    Última resposta há 6 minutos por Pedro Augusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Se o Brasileiro

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico