x

Post de Arnaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não existe outra saída, eles já sabem disso...

em Bate-Papo da Torcida > Alê toma aí a coelhada do Osmar, seu filho da P. 2x

Em resposta ao tópico:

💣CORINTHIANS ESTUDA RECUPERAÇÃO JUDICIAL PARA PREPARAR CAMINHO RUMO À SAF‼️

O Corinthians pode estar prestes a mudar completamente a estratégia para enfrentar sua crise financeira. O Blog do macedo apurou que ganhou força nos bastidores do Parque São Jorge a discussão sobre uma eventual migração do atual Regime Centralizado de Execuções (RCE) para um pedido de Recuperação Judicial (RJ), movimento que é visto internamente como um passo estratégico para viabilizar uma futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Segundo fontes ouvidas do clube, o entendimento é de que o RCE cumpriu um papel importante ao proteger o clube das execuções individuais, mas passou a ser considerado insuficiente diante do tamanho do passivo Corinthiano e da necessidade de uma reestruturação financeira mais profunda.

A Recuperação Judicial é vista por integrantes do núcleo que acompanha a situação financeira do clube como um mecanismo capaz de permitir uma renegociação mais ampla das dívidas, com a apresentação de um plano aos credores, possibilidade de alongamento dos pagamentos e outras medidas previstas na legislação.

A avaliação feita internamente é que uma eventual RJ também poderia trazer mais previsibilidade ao mercado, tornando o Corinthians mais atrativo para investidores interessados em participar de um futuro projeto de SAF.

Pessoas que acompanham as conversas afirmam que a ideia é reorganizar o passivo antes de qualquer negociação envolvendo o futebol. Na prática, um investidor encontraria um cenário financeiro mais definido, com regras estabelecidas para o pagamento das dívidas e menor grau de incerteza sobre o tamanho das obrigações do clube.

Apesar da discussão ter avançado nos bastidores, ainda não existe uma decisão formal da diretoria para ingressar com um pedido de Recuperação Judicial. O tema segue sendo analisado sob os aspectos jurídico, financeiro e político, já que uma medida dessa magnitude exige amplo planejamento e pode impactar diretamente o futuro institucional do Corinthians.

Caso a estratégia seja efetivamente adotada, o Corinthians passará a seguir um caminho semelhante ao estudado por outros clubes brasileiros que recorreram aos instrumentos da legislação empresarial para reorganizar suas finanças antes de avançar em projetos ligados à SAF.

O cenário ainda está em construção, mas a possibilidade de uma Recuperação Judicial deixou de ser apenas uma hipótese distante e passou a fazer parte das discussões sobre o futuro financeiro do clube.

Responder ao post do Arnaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Francisco Rafael Sanches Alecrim

    Editorial favorável à SAFiel

    Última resposta há 34 segundos por B R C

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Girão

    Se o ministério público não intervir

    Última resposta há 39 segundos por carlos alberto matos carvalho

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mariano Yakin

    Será que até o gramado da NQA?

    Última resposta há 54 segundos por Irineu Ferreira Junior

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    Novela memphis fora de hora

    Última resposta há 55 segundos por Brad Pito

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    É triste ver o Corinthians nessa situação

    Última resposta há 2 minutos por sabio SCCP

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Já repararam? Só lamentos, reclamação e expressões de desânimo

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinícius Amaral

    26 anos sem Teleco: o dono de um recorde eterno!

    Última resposta há 3 minutos por Nando N.

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Odeio a porcada mas

    Última resposta há 3 minutos por Silvanei Jesus pereira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Chapecoense tá de brincadeira

    Última resposta há 4 minutos por Caesar C

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Oliveira

    A Justiça não autoriza a intervenção Judicial

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    8respostas

    acessar o tópico