x

Post de D13GO no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Esse Tiburso e um puxa saco do Neto

em Estádio do Corinthians > Dirceu Marchioli

Em resposta ao tópico:

Email enviado agora a pouco a Dirceu Marchioli:

Prezados, boa noite.

Hoje, sintonizei a rádio com a intenção de ouvir a transmissão do jogo Corinthians x Ponte Preta, pois estava em meu carro, retornando da cidade de Goiânia rumo à Brasília. Depois de ouvir umas quatro vezes o nome Itaquerão, mudei de estação.

Com todo o respeito aos profissionais de rádios difusora e jornalistas esportivos do Brasil, acho isso um tanto constrangedor e, no mínimo, falta de respeito. Já é sabido, há muito tempo, que o nome da arena do Corinthians é Arena Corinthians e que o nome do estádio do Palmeiras é Allianz Parque. Eu simplesmente não entendo o porquê de a imprensa esportiva brasileira não se referir às respectivas arenas da maneira apropriada, ou seja, por seus nomes de fato.

Vejo que existe algo muito maior do que só clubismo ou 'birra' e que esse algo, deve ser lhes dar o direito de agir assim, pois todos, sem exceção, da emissora Bandeirantes, seja TV ou rádio, e do portal UOL, usam apelidos, muitos deles pejorativos, ao mencionarem essas casas. Contudo, meu caro, independente de quais sejam as vossas motivações - quero deixar claro que eu me simpatizo à sua forma forma de narrar - deixarei de ser seu ouvinte e, por conseguinte, evitarei quaisquer produtos oriundos destes canais de comunicação. Nós, ouvintes, acabamos por nos tornar admiradores de quem ouvimos e, quando coisas deste tipo acontecem, percebemos que não há imparcialidade nem apartidarismo no meio midiático, principalmente o esportivo, o que nos desgosta e nos faz buscar outras alternativas.

Infelizmente, a imprensa brasileira já não é referência e não me passa a menor credibilidade. Seu trabalho (da imprensa brasileira) beira o ridículo e, com certeza absoluta, não sou o único a pensar assim. Gostaria que fosse diferente.

Me desculpe se, de alguma forma fui rude ou o ofendi. Verdadeiramente, essa não foi e nem será a minha intenção.

Abraços e boa sorte.

PS.: Rapaziada, espero que entendam o porquê de eu ter citado a arena do Parmera... Não me levem a mal. Abraços a todos e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do D13GO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Erick Ribeiro

    Internacionalização da marca

    Última resposta há 6 segundos por Vitor Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Nosso goleiro tá fininho

    Última resposta há 50 segundos por Fernando Fantim

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    Arthur do Grêmio é a cara do futebol do Diniz

    Última resposta há 52 segundos por Pedro Machado

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Breno Bidon é fantástico (vídeo)

    Última resposta há 3 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de +1 no Bando

    Já que o assunto é patrocínio...

    Última resposta há 5 minutos por Bi Libertadores

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

    Última resposta há 6 minutos por caveira SCCP

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Cebolinha hoje é pior que Kaio César

    Última resposta há 7 minutos por Victor Ramos

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia? Antes do Corinthians, Memphis já balançava as redes na Neo Química Arena

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Corinthians é maior que todos esses times. Merece ter um estádio a altura, o ideal que seja maior

    Criado há 8 minutos por Bi Libertadores

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Lembram do fanático Tião Fiel do jornal Lance?

    Última resposta há 12 minutos por Joe Doe

    13respostas

    acessar o tópico