x

Post de Fernando no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Aplausos. Falou tudo.

em Estádio do Corinthians > Dirceu Marchioli

Em resposta ao tópico:

Email enviado agora a pouco a Dirceu Marchioli:

Prezados, boa noite.

Hoje, sintonizei a rádio com a intenção de ouvir a transmissão do jogo Corinthians x Ponte Preta, pois estava em meu carro, retornando da cidade de Goiânia rumo à Brasília. Depois de ouvir umas quatro vezes o nome Itaquerão, mudei de estação.

Com todo o respeito aos profissionais de rádios difusora e jornalistas esportivos do Brasil, acho isso um tanto constrangedor e, no mínimo, falta de respeito. Já é sabido, há muito tempo, que o nome da arena do Corinthians é Arena Corinthians e que o nome do estádio do Palmeiras é Allianz Parque. Eu simplesmente não entendo o porquê de a imprensa esportiva brasileira não se referir às respectivas arenas da maneira apropriada, ou seja, por seus nomes de fato.

Vejo que existe algo muito maior do que só clubismo ou 'birra' e que esse algo, deve ser lhes dar o direito de agir assim, pois todos, sem exceção, da emissora Bandeirantes, seja TV ou rádio, e do portal UOL, usam apelidos, muitos deles pejorativos, ao mencionarem essas casas. Contudo, meu caro, independente de quais sejam as vossas motivações - quero deixar claro que eu me simpatizo à sua forma forma de narrar - deixarei de ser seu ouvinte e, por conseguinte, evitarei quaisquer produtos oriundos destes canais de comunicação. Nós, ouvintes, acabamos por nos tornar admiradores de quem ouvimos e, quando coisas deste tipo acontecem, percebemos que não há imparcialidade nem apartidarismo no meio midiático, principalmente o esportivo, o que nos desgosta e nos faz buscar outras alternativas.

Infelizmente, a imprensa brasileira já não é referência e não me passa a menor credibilidade. Seu trabalho (da imprensa brasileira) beira o ridículo e, com certeza absoluta, não sou o único a pensar assim. Gostaria que fosse diferente.

Me desculpe se, de alguma forma fui rude ou o ofendi. Verdadeiramente, essa não foi e nem será a minha intenção.

Abraços e boa sorte.

PS.: Rapaziada, espero que entendam o porquê de eu ter citado a arena do Parmera... Não me levem a mal. Abraços a todos e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Para quem ainda não entendeu a gravidade da situação, nem o Vasco acumulou 4 transfer ban ativos

    Última resposta há 33 segundos por GUSTAVO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Memphis acertando a renovação? Eu tiro o chapéu

    Última resposta há 2 minutos por Vai Corinthians!

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John McClane

    Vocês que estão com inveja do Flamengo já viram isso aqui?

    Última resposta há 2 minutos por Evandro Salvatore

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Safadinh@ dos amigos : está acontecendo

    Última resposta há 4 minutos por Jose tung

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Yamal foi pior que o Vini Junior

    Última resposta há 4 minutos por Vai Corinthians!

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Corinthians coleciona transfer bans: já são quatro em apenas dois meses

    Última resposta há 5 minutos por F. FZZ

    77respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Eu estou disposto a sair do Paraná pra ir na sede do clube porém sou leigo

    Última resposta há 12 minutos por MARCELO BECHI

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Victor Gabriel

    3 bilhões em dividas, quatro transfer bans. Ainda existe salvação?

    Última resposta há 15 minutos por William Rodrigues

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Raniele tá fora do treino por causa de joelho ralado

    Última resposta há 15 minutos por Gustavo Vaz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Os cara contratando Almada tirando do atlético de Madrid e a gente colecionando transferban

    Última resposta há 15 minutos por Lucas Horns

    2respostas

    acessar o tópico