Venha fazer parte da KTO
x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nos já comprovamos que não temos capacidade de administrar nada a não ser o clube, por isso entregarmos nas mãos de uma empresa especializada não é ruim, o fato de eles ganharem não nos prejudica, é melhor 80%de 100 doque 100%de 50, alias é o que deveríamos fazer com o Nr, com uma especializada já teria saido, vide os suinos, que tinha um campo reformado que sempre foi chamado de palestra (a muito mais tempo que a Arena do Corinthians é chamada de itaq...ão) e já foi realizado.

em Bate-Papo da Torcida > A terceirização do sócio-torcedor

Em resposta ao tópico:

A associação ao clube na modalidade do futebol é o que há de mais importante na relação clube-torcedor. O sócio-torcedor é, em regra, aquele que contribui para o seu clube sem esperar maiores contraprestações. Contribui por amor. Muitos nem mesmo residem na cidade de São Paulo e pouco utilizam os descontos e prioridades nas aquisições dos ingressos. E os que aqui residem dispensam a parte social do clube, desejam ser sócios exclusivamente do futebol do Timão.

Terceirizar, de que forma for, significa contaminar essa relação. Primeiro, porque não se mistura dinheiro com paixão. Não há como se negar que a OMNI terceirizando o projeto visará sempre o lucro. E quando uma empresa pretende o lucro, e sempre pretenderá, porque esta é a finalidade da sociedade empresarial, fará de tudo para obtê-lo. Sócios e o próprio Timão ficarão em segundo plano. Em segundo lugar, terceirizar significa entregar a pessoas que nem mesmo torcem para o Timão a gestão de um produto que é a essência do Clube. É entregar seu bem mais valioso para ser administrado por terceiros, quando nada há que impeça a sua autogestão.

Programas de sócio-torcedor rendem muito mais quando são operados pelo próprio clube, tanto percentualmente como em números absolutos. Com algumas possíveis exceções esta é a regra geral para os programas dos clubes brasileiros.

Dos clubes que terceirizam o serviço, como Santos (CSU), Palmeiras (Outplan), Flamengo (Golden Goal), Vasco e Corinthians (OMNI), a maioria não revela a parte que destina ao parceiro. Só o Palmeiras foi exceção: fica com 80% e cede 20%.

Daqueles que fazem com recursos próprios, como Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo, o custo nunca passa de 7%.

Marconi Barbosa, diretor de Marketing do Cruzeiro, diz que chegou a ser procurado por empresas interessadas em explorar o serviço. Elas pediram de 15% a 20% da receita.

– Nós estudamos e concluímos que ninguém conhece melhor o nosso público do que o próprio clube. E ainda é mais barato – explica.

Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional, que tem o programa mais bem sucedido do Brasil, aponta outro grande problema da terceirização.

– Contratar uma empresa significa entregar um dos nossos maiores patrimônios, que é o nosso cadastro de sócios. Isso tem um valor imenso – afirma ele.

Ou o Corinthians gere de forma transparente os custos operacionais dessa parceria com a OMNI e quanto cada um ganha, o sucesso do programa depende da confiança que muitos torcedores ainda não tem.

O torcedor paga a sua mensalidade com orgulho de contribuir para a autossuficiência de seu clube do coração. Este é o propósito: que os valores sejam revertidos em prol do Corinthians. Se pairar qualquer dúvida sobre essa finalidade o projeto malogrará. O torcedor entrega o seu dinheiro ao Corinthians, porque é o Corinthians; não é fácil entregar um dinheiro mensalmente a ninguém em seu nome, principalmente a pessoas sem que haja a certeza do compromisso da relação do clube com a OMNI.

Eu não estou falando por mim e nem por quem já é sócio, mas por aqueles que ainda tem dúvidas, aqueles milhões ai que não entram por insegurança e dúvidas. Há que se respeita-los Corinthians.

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Attrako Nill

    "Melhor qq outro que a R&T", disseram

    Última resposta há 1 segundo por Rodrigo Portella

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Hugo Ramalho

    Venda do PSJ

    Última resposta há 7 segundos por Polo12

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de tassio da silva bastos

    O Augusto Melo é um dos maiores mentirosos da história do Corinthians

    Última resposta há 11 segundos por Attrako Nill

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de OLAVINHO

    E essa história de john kennedy no Timão

    Última resposta há 15 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Fernandes Alves de Oliveira

    O Time é ruim

    Última resposta há 16 segundos por Gilmar Fubá

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Garro, pós jogo

    Última resposta há 42 segundos por LUIZA Z.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Waldete Francisca

    Casos: paulinho; fausto vera; raul gustavo; yuri alberto./ryan

    Última resposta há 45 segundos por guilherme bergamo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luan Varela

    Grupo city deu aula ao Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Raimundo Nonato costa melonio

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roger Silva

    Digo e repito, só SAF salva!

    Última resposta há 1 minuto por Wolverine .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Enquanto o centroavante for o cemitério de jogadas

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Fernandes Alves de Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico